Chelsea tem 26 jogadores emprestados pela Europa; Confira a lista

Mapa com os destinos foi veiculado durante a semana
Mapa com os destinos foi veiculado durante a semana

Na última semana da janela de transferências, o Chelsea esteve envolvido em constantes rumores sobre chegadas de jogadores. Porém, um fato que chamou a atenção de muitos jornalistas e torcedores do Blues foi a saída de mais dois jogadores por empréstimo: Juan Cuadrado, para a Juventus, e Marko Marin, para o Trabzonspor.

Leia Mais: “A verdade é que eu não sei o que deu errado no Chelsea”, afirma Cuadrado

Com a saída dos dois atletas, o Chelsea chegou a marca de 26 jogadores emprestados para clubes de toda Europa. De Portugal à Turquia, há jogadores desconhecidos do grande público e atletas com relativo sucesso em outros clubes e que não conseguiram repetir as mesmas atuações pelos Blues.

O Chelsea ficou conhecido, principalmente nos primeiros anos de Roman Abramovich, como uma equipe que não economizava em trazer jogadores. Muitos deles já formados chegaram ao clube, mas Abramovich também fez investimentos em jogadores jovens para as categoria de base.

Wallace, por exemplo, se formou como jogador nas categorias de base do Fluminense, chegou ao Chelsea aos 19 anos e já esta em seu terceiro clube de empréstimo. Muitos outros jogadores da lista se encaixariam nesse mesmo perfil.

Além disso, nos últimos anos, o Chelsea vem se consolidado nas categorias de base. Na temporada passada, a equipe conquistou a FA Youth Cup e a UEFA Youth League. Muitos atletas se destacaram na campanha e tiveram chances de treinar e atuar com o time principal.

Watford é o segundo clube que Ake passa por empréstimo
Watford é o segundo clube que Ake passa por empréstimo

Para mais, com o acordo com o Vitesse, da Holanda, o clube emprestou três destaques da categoria de base para ganhar ritmo de jogo no futebol holandês, Lewis Baker, Izzy Brown e o artilheiro Dominic Solanke. Outros jogadores que atuarão no Vitesse são o brasileiro Nathan e o sérvio Danilo Pantic. O primeiro teve uma reta final de passagem no Brasil conturbada com direito a imbróglio judicial. Após sua chegada, mal passou no centro de treinamento em Cobham e já fez as malas para Holanda.

Outro modelo de jogadores emprestado são aqueles que impressionaram clube e diretoria atuando por outras equipes, mas que não conseguiram corresponder às expectativas vestindo azul. Cuadrado é um dos maiores exemplos disso. O colombiano encantava a Europa com suas exibições pela Fiorentina e levou o Chelsea a desembolsar £23 milhões. Seis meses depois, o jogador foi emprestado para Juventus. Marin e Mohamed Salah são outros exemplos.

Um dos fatos que impressiona é que o Chelsea tem mais jogadores emprestados do que inscritos na Barclays Premier League – 25 jogadores. Confira a lista dividida por país:

Portugal: Ulises Davila (Vitoria Setubal);
Itália: Mohamed Salah (Roma), Cuadrado (Juventus), Wallace (Carpi), Stipe Perica (Udinese);
França: Mario Palasic (Monaco);
Bósnia: Matej Delac (FK Sarajevo);
Túrquia: Kenneth Omeruo (Kasimpasa), Marin (Trabzonspor);
Alemanha: Andreas Christensen (Borussia Monchengladbach);
Holanda: Todd Kane (NEC Nijmegen), Danilo Pantic, Lewis Baker, Nathan, Dominic Solanke, Izzy Brown (Vitesse);
Bélgica: Jhoao Rodriguez, Cristian Cuevas, Victorien Angban (Saint-Truidense VV);
Inglaterra: Jordan Houghton (Gilligham), Chtistian Atsu (Bournemouth), Alex Davey (Peterborough), Tomas Kallas (Middlesborough), Nathan Ake (Watford), Patrick Bamford (Crsytal Palace), Marco Van Ginkel (Stoke).

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.