Momento em que o árbitro tira os objetos do campo (Foto: Getty Images/Reprodução)

Chelsea se propõe a cooperar nas investigações acerca do arremesso de objetos contra jogadores do Manchester City

O Chelsea se comprometeu a apoiar qualquer processo criminal e banir qualquer torcedor considerado responsável pelo arremesso de moedas durante o jogo no qual os Blues bateram o Manchester City por 5 a 1 em Stamford Bridge, neste domingo (21).

Os objetos foram lançados a partir da parte inferior do setor de Matthew Harding, quando os visitantes comemoravam o gol de empate de David Faupala, aos 37 minutos de jogo. O árbitro Andre Marriner foi visto recolhendo três objetos no canto do campo e um deles parecia ser uma moeda. Porta-voz do Chelsea, Steve Atkins disse:

“Nós condenamos esse comportamento idiota e perigoso e, se pudermos identificar os responsáveis, em seguida, vamos bani-los de Stamford Bridge.

É importante notar que é uma ofensa criminal também e vamos apoiar qualquer processo policial. Se pudermos, vamos identificar, juntamente com a polícia, as pessoas responsáveis ​​pelo comportamento de hoje”.

Quando comemoravam o gol de empate, objetos foram atirados por torcedores contra jogadores citizens (Foto: Reuters/Reprodução)
Quando comemoravam o gol de empate, objetos foram atirados por torcedores contra jogadores Citizens (Foto: Reuters/Reprodução)

Guus Hiddink, técnico do Chelsea, também falou sobre o lance e demonstrou seu descontentamento com a atitude dos torcedores:

“Eu estava ciente disso. Eu poderia facilmente dizer não, eu não estou ciente, mas eu estava consciente e eu sempre gosto de encarar os fatos.

Havia moedas jogadas nos jogadores do City em sua celebração. Nós condenamos isso e eu condeno fortemente e acho que o Chelsea vai reagir. Aquelas pessoas… aquelas pessoas não devem entrar em estádios”.

Manuel Pellegrini, treinador do Manchester City, não tinha conhecimento do incidente até que foi informado depois da partida. O ocorrido foi o segundo incidente de arremesso de moedas na FA Cup neste fim de semana. Chris Brunt, jogador do West Bromwich Albion, foi atingido por uma moeda atirada pelos adeptos visitantes na derrota de sua equipe para Reading por 3 a 1, no sábado (20).

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: