Chelsea requisita volta de Nathan Aké após empréstimo ao Reading

Ake ganhou o prêmio de Melhor da Partida nas duas últimas partidas pelo Reading (Foto: Charlie Crowhurst/Getty Images)
Ake ganhou o prêmio de Melhor da Partida nas duas últimas partidas pelo Reading (Foto: Charlie Crowhurst/Getty Images)

A promessa da base do Chelsea, Nathan Aké, passou a maior parte da temporada treinando com o elenco principal do Chelsea, mas sem ganhar muitas chances em campo; porém, no final de março, foi enviado por empréstimo de um mês para o Reading, de Steve Clarke, que disputa a Championship. O acordo inicial entre os clubes permitia a possibilidade de prorrogação do contrato até o final da temporada. Ao que tudo indica, o Reading tentou exercer a extensão, mas o Chelsea optou por não permitir essa opção.

O treinador Steve Clarke, que trabalhou por muitos anos como assistente técnico dos Blues, usou o site oficial de seu clube para esclarecer a situação e exaltar o talento do jovem holandês do Chelsea:

“O Chelsea pediu Nathan (Aké) de volta, para que ele termine a temporada no Chelsea. Agradecemos a eles por permitirem que Nathan pudesse vir para cá e eu acho que todo mundo viu nos cinco jogos que ele jogou aqui que ele é um jogador de altíssimo nível, e que ele tem um futuro muito brilhante à frente dele.”

Não é de se surpreender que Clarke tenha optado por manter Ake um pouco mais em seu elenco, apesar de isso não ter se concluído, uma vez que o jovem teve ótimas atuações pelo Reading. O jogador iniciou como titular todos os cinco jogos do time, desde que incorporou o elenco do clube da Championship, tendo se divido entre a lateral esquerda e a posição de volante. Presumivelmente, ele teria, segundo o próprio Clarke, jogado a semifinal da FA Cup contra o Arsenal. Contudo, Ake não poderia estar em campo por já ter disputado a competição com os Blues. O jovem holandês foi nomeado, inclusive, o melhor em campo em seus dois últimos jogos pelo Reading, mostrando destaque, mesmo em posições defensivas.

A insistência do Chelsea no retorno de Ake pode significar que José Mourinho pretende dar ao jovem algum tempo de jogo nas seis partidas finais da Premier League. A expectativa é que, caso o Chelsea conquiste a competição de forma antecipada, jovens jogadores ganhem chances no time titular nas rodadas finais do torneio.

Vale lembrar que, caso vença os próximos dois jogos, os Blues já garantem o título, com quatro rodadas de antecedência. Caso isso se confirme, os torcedores e jornalistas já levantam a tese, e criam expectativa, de ver os talentos da base dos Blues em ação. Com isso, o próprio Ake e também Ruben Loftus-Cheek, Dominic Solanke e Andreas Christensen ganhariam minutos no time titular nas rodadas restantes da Premier League.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.