Chelsea utilizará estádio para jogos da base e do time feminino (Foto: AFC Wimbledon)

Chelsea pode concretizar compra de estádio em Londres ainda este mês

Chelsea utilizará estádio para jogos da base e do time feminino (Foto: AFC Wimbledon)
Chelsea utilizará estádio para jogos da base e do time feminino (Foto: AFC Wimbledon)

Os proprietários do Estádio Kingsmeadow – onde atua o AFC Wimbledon – o Dons Trust, entidade de torcedores que detém a propriedade e direitos do estádio, declarou no fim do ano passado apoiar os planos do clube de vender o estádio e o terreno para o Chelsea, que provavelmente utilizará o espaço para manter jogos das categorias de base e do time feminino. Agora, passado pouco menos de três meses, o Diretor Executivo do clube, Erik Samuelson, declarou que o negócio deve ser realizado ainda no mês de fevereiro, já que a Prefeitura de Londres deu sinal verde para que o AFC Wimbledon possa construir um novo estádio na região original do clube, em Merton, Londres.

O Dons Trust, formado por fãs do Wimbledon, realizou uma votação sobre a proposta  do Chelsea e 98% foram favor da venda para os Blues. Os diretores do clube também fizeram sua votação e 90% dos acionistas votara pela venda. O clube da League Two, atual quarta-divisão inglesa, foi fundado por torcedores do  Wimbledon F.C. que após mudar de casa, em 1991, e de nome em 2004 (atualmente MK Dons) fez com que os torcedores perdessem a identificação e os laços e resolvessem fundar o próprio clube baseado nas tradições do antigo.

Em entrevista ao periódico londrino Get West London, Samuelson afirmou:

“Como vocês sabem um elemento chave para a construção do novo estádio é a venda de Kingsmeadow para o Chelsea FC. O contrato está perto de ser finalizado, e tenho esperança de que ele vai ser assinado ainda em fevereiro. Para lembrá-los, a venda precisa que vários detalhes sejam cumpridos, e até que isso aconteça, o estádio permanece em nossa propriedade. Embora a princípio o negócio pareça simples, os detalhes são complexos, e chegar a este estágio de conclusão da venda tem sido um processo longo.”

Os valores da negociações ainda não foram revelados, mas é provável que a venda ocorra ainda ao final deste mês, com o Chelsea permitindo ao Wimbledon, e também ao Kingstonian, que da mesma forma manda suas partidas no estádio, joguem no Kingsmeadow atá que encontrem, ou construam, suas localidades.

A permissão do Chelsea pode durar uma temporada, mas também preverá que os times de base e o Chelsea Ladies possam jogar em sua nova casa de imediato. E uma vez de posse definitiva e total dos Blues, a proposta do clube azul é no sentido de ampliação do estádio para receber mais de 10 mil torcedores.

Veja algumas imagens do estádio:

4268255 8356460 66005415_kingsmeadowgetty1 GettyImages-125242167_master kingsmeadow-880x350

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: