Chelsea Ladies: Novembro de descanso, reforço para a equipe e festa de natal

Clube anuncia contratação de Gemma Davison

Gemma Davison assinou um contrato de dois anos com o Chelsea Ladies ( Foto: Chelsea FC)

Gemma Davison assinou um contrato de dois anos com o Chelsea Ladies ( Foto: Chelsea FC)

O mês de novembro não teve muita movimentação para o Chelsea Ladies. Após o fim das competições, o time segue sem nenhum trabalho até o início da próxima temporada. Porém, a equipe já trabalha nos reforços para a abertura das próximas competições. O clube anunciou a contratação de Gemma Davison, anteriormente no Liverpool Ladies.

Davison deve se juntar ao grupo de Emma Hayes até o ano novo. A jogadora assinou com o Chelsea por dois anos. A atleta de 27 anos conquistou o titulo da FA Women’s Super League com o Liverpool na última temporada. Além disso, Gemma Davison tem outros títulos com o Arsenal, além de passagem também nos Estados Unidos, no New York Magic e no Buffalo Flash.

“É inacreditável assinar com o Chelsea, é um grande clube. O time vem melhorando, e no último campeonato, quase conquistou o titulo”, destacou Davison.

“Emma Hayes tem sido fantástica ao longo da minha carreira. Ela sempre me apoiou e sempre quis trabalhar com ela novamente. Ela é uma grande treinadora, e estou ansiosa para atuar com ela novamente”, revelou Davison, que já atuou nas categorias sub-19, 21 e 23 da Inglaterra e recentemente jogou a Copa do Chipre com a seleção inglesa.

Hayes e Davison trabalharam juntas no Arsenal, em 2006. Na ocasião, Emma era assistente da equipe e Gemma atuava com a atual capitã dos Blues, Katie Chapman, e a defensora Gilly Flaherty.

“Gemma é uma jogadora que tive o prazer de trabalhar, e agora terei novamente. Ela é uma vencedora e vai acrescentar essa mentalidade ao time”, elogiou Hayes.

Chelsea Ladies celebram o natal

A capitã das Ladies, Katie Chapman, acendeu as luzes de natal em Cabham na noite de sexta-feira (28), durante as comemorações na vila. Na ocasião, centenas de moradores se reuniram no centro da cidade para assistir a cerimônia de natal.

“Ser chamada para ligar as luzes de natal é uma honra para mim e para o clube. Além disso, é importante retribuir com ações para a comunidade”, valorizou Chapman.

André Felipe Schlindwein