Chelsea Ladies: Classificação na UEFA Women’s Champions League marca o mês de outubro

Chelsea fazendo história na Europa também no futebol feminino (Foto: Chelsea FC)
Chelsea fazendo história na Europa também no futebol feminino (Foto: Chelsea FC)

Com o final da temporada da FA Women’s Soccer League, que terminou com o título do Chelsea, e a eliminação na FA WSL Continental Tyres Cup, que ocorreu no último mês, as Blues só tem no seu calendário de 2015 um título para disputar: a UEFA Women’s Champions League.

Em outubro, as jogadoras entraram em campo em duas partidas pela primeira fase de mata-mata do torneio e saíram com a classificação para as oitavas-de-final, após vencerem o Glasgow City nos dois jogos. Agora, o Chelsea enfrenta a forte equipe do Wolfsburg, no mês de novembro.

Confira o mês:

8 de Outubro – Chelsea 1 x 0 Glasgow City – UEFA Women’s Champions League

Fran Kirby e o momento de seu gol (Foto: Chelsea FC)
Fran Kirby e o momento de seu gol (Foto: Chelsea FC)

Em sua primeira partida na história da competição, o Chelsea venceu a equipe escocesa por 1 a 0 com gol de Fran Kirby após um belo chute de fora da área.

Foi uma partida com poucas oportunidades de gol e a individualidade se sobressaiu. Kirby, que está em sua primeira temporada na equipe de Emma Hayes, driblou a sua marcadora e com um chute potente de fora da área, marcou o primeiro gol do Chelsea na competição. Este foi também o gol da vitória.

Precisando sair para o jogo, a equipe de Glasgow tentou ir para cima, mas a defesa do Chelsea reduziu o ataque adversário a apenas a chutes de longa distância sem perigo para a goleira Hedvig Lindahl.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1) Lindahl; Blundell, Flaherty (c), Fahey, C Rafferty; Bright, Spence (Coombs 80); Aluko (Borges 68), Ji, Davison; Kirby
Reservas Não-Utilizadas Hourihan, Meiwald, Chapman, Brett, Ayane

Gol Kirby ’39

Glasgow City (4-3-2-1) Alexander, Ross (c), Corsie, McCulloch, Docherty; Cuthbert (Shine 72), Montgomery, Love (Rafferty 88); Grant, Lauder, D O’Sullivan
Reservas Não-Utilizadas Cunningham, Jones, Whyte, McMurchie, Fleeting

14 de Outubro – Glasgow City 0 x 3 Chelsea – UEFA Women’s Champions League

Momento da cabeçada e o gol de Flaherty (Foto: Chelsea FC)
Momento da cabeçada e o gol de Flaherty (Foto: Chelsea FC)

As Ladies conseguiram uma ótima vitória fora de casa e se garantiram nas oitavas-de-final da principal competição europeia de clubes femininos. Com gols de Aniola Aluko, Fran Kirby e Gilly Flaherty, o Chelsea conseguiu aplicar 4 a 0 no agregado e agora mira suas atenções para as atuais campeãs da competição, do Wolfsburg.

Emma Hayes fez mudanças no time titular já pensando na vantagem obtida no primeiro jogo. Os primeiros minutos foram bastante acirrados, sem nenhuma grande chance de gol para os dois lados. A primeira chance foi de Kirby, que teve um chute bloqueado. As donas de casa, logo depois, acertaram uma bola na trave, mas isso não abalou as blues, que abriram o marcador aos 22 minutos com Eniola Aluko, após grande jogada de Ji So-Yun.

Mesmo precisando do resultado, o gol de Aluko afetou o time escocês, que se viu dominado no restante do primeiro tempo e no início da segunda etapa. Em apenas quatro minutos, o Chelsea resolveu a partida no segundo tempo. Kirby anotou aos 12 minutos após um drible e um chute seco. Flaherty aumentou aos 16 minutos em uma cabeçada após cruzamento de Ji So-Yun. Assim o Chelsea se classificou para as oitavas-de-final da UEFA Women’s Champions League.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1) Hedvig Lindahl; Hannah Blundell, Niamh Fahey, Gilly Flaherty, Ana Borges; Katie Chapman (c) (Laura Coombs 68), Millie Bright; Gemma Davison, Ji So-Yun, Eni Aluko (Rosella Ayane 75); Fran Kirby (Drew Spence 68)
Reservas Não-Utilizadas Claire Rafferty, Marie Hourihan, Jodie Brett, Anne Meiwald

Gols Aluko ’22; Kirby ’57; Flaherty ’61

Glasgow City (4-2-3-1) Lee Alexander, Hayley Lauder, Jo Love, Denise O’Sullivan, Kerry Montgomery (Susan Fairlie h/t), Nicola Docherty, Cheryl McCulloch, Leanne Ross (c), Abbi Grant (Lauren McMurchie 77), Rachel Corsie, Erin Cuthbert (Clare Shine 34)
Reservas Não-Utilizadas Rhonda Jones, Kodie Hay, Carla Boyce, Megan Cunningham

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Diego Lepre

Carioca, estudante de Jornalismo e apaixonado pelo Chelsea.