Chelsea confirma presença em torneio sediado nos Estados Unidos

Chelsea jogará ao lado de equipes da elite do futebol europeu

Equipe dos Blues viajarão até os Estados Unidos para a disputa da International Champions Cup (Foto: Chelsea FC)

Equipe dos Blues viajarão até os Estados Unidos para a disputa da International Champions Cup (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea participará da International Champions Cup, nos Estados Unidos, durante a pré-temporada de 2015/2016. Os azuis estão entre 10 equipes  que se inscreveram para participar no torneio, com cada uma das partidas sendo transmitidas ao vivo pela Chelsea TV, emissora oficial do clube.

Detalhes sobre as partidas e local para as mesmas serão anunciados no dia 28 de abril, em uma entrevista coletiva em Nova York. Bruce Buck, presidente do Chelsea, falou a respeito:

“Estou muito satisfeito, o clube vai participar da Internacional Champions Cup neste verão contra equipes de muita qualidade. Estamos ansiosos para voltar à América do Norte pela oitava vez em 12 anos e visitar alguns lugares emblemáticos em que estou certo que haverá um forte apoio ao Chelsea.”

Tal como acontece com o projeto de viagens Here To Play, Here to Stay, os treinadores da Fundação Chelsea irão acompanhar a equipe principal, organizando uma série de projetos comunitários como parte do compromisso de desenvolvimento do futebol base na região.

“Sabemos que as instalações que utilizaremos serão inigualáveis, e José [Mourinho] e o plantel  serão capazes de se preparar para o que já promete ser uma campanha 2015/16 emocionante. Eu também tenho o prazer de confirmar que continuaremos o trabalho importante que a Fundação Chelsea desempenha durante a nossa visita.”

Confira a lista de equipes que participarão da International Champions Cup:

Chelsea (ING)
Barcelona (ESP)
Club América (MEX)
Fiorentina (ITA)
LA Galaxy (EUA)
Manchester United (ING)
New York Red Bulls (EUA)
Paris Saint-Germain (FRA)
Porto (POR)
San José Earthquakes (EUA)

Julia Lourenço