david luiz e alonso

Chelsea anuncia numeração oficial para a temporada 2016/17

Com o encerramento da janela de transferências e o anúncio das duas últimas contratações do período, David Luiz e Marcos Alonso, o site oficial do Chelsea divulgou, nessa quinta-feira (01/09), os números que os atletas do clube utilizarão pela temporada. O brasileiro e o espanhol, que custaram cerca de 40 e 27 milhões de euros, respectivamente, já têm os números que utilizarão pela temporada.

Leia Mais: Chelsea confirma oito empréstimos no último dia da janela

David Luiz, que usava a camisa número 4 na última passagem, ficou com a camisa de número 30, uma vez que ela está sendo utilizada atualmente por Cesc Fàbregas. Já o espanhol herdou a camisa 3 de Ashley Cole que, até o momento, encontrava-se órfã de um lateral esquerdo de ofício. Confira o resto da lista a seguir:

1 – Asmir Begovic

2 – Branislav Ivanovic

3 – Marcos Alonso

4 – Cesc Fabregas

5 – Kurt Zouma

7 – N’Golo Kanté

8 – Oscar

10 – Eden Hazard

11 – Pedro

12 – John Obi Mikel

13 – Thibault Courtois

14 – Ruben Loftus-Cheek

15 – Victor Moses

19 – Diego Costa

21 – Nemanja Matic

22 – Willian

23 – Michy Batshuayi

24 – Gary Cahill

26 – John Terry

28 – Cesar Azpilicueta

29 – Nathaniel Chalobah

30 – David Luiz

33 – Fikayo Tomori

34 – Ola Aina

37 – Eduardo

41 – Dominic Solanke

42 – Bradley Collins

Novos números, novas contratações

Além de Alonso e David Luiz, contratações de última hora na janela de transferências, os contratados do Chelsea para essa temporada tiveram oficializados seus números: Kanté com a 7 de Ramires que foi negociado, Batshuayi que já marcou com gol usando a camisa 23 e o goleiro português Eduardo com a 37.

Definidos também os números dos jogadores da base

Os jogadores oriundos da base também foram destaque na numeração dos Blues para a temporada 16/17. Loftus-Cheek agora utiliza o número 14 que já foi de Claudio Pizarro; Chalobah, incorporado ao elenco principal, utilizará a camisa 29; Aina, que foi destaque na pré-temporada, ficará com a 34 e Solanke com a 41. Completam a lista de jovens ainda o goleiro Collins #42 e o zagueiro Tomori #33.

Leia Mais: Ola Aina merece oportunidades em 16/17

Ausência de “números importantes”

O Chelsea ainda continua sem um camisa 9, visto que os últimos que a vestiram não demonstraram grande futebol, por exemplo, Fernando Torres e Radamel Falcão. A camisa 6 ficou sem dono com o empréstimo do ganês Baba Rahman para o futebol alemão. Oscar continua envergando a camisa 8 de Lampard e Pedro, migrando da camisa 17, agora herda a 11 que foi consagrada por ninguém menos que Didier Drogba.

Moses e Chalobah aproveitados

O nigeriano Moses, que vem de três anos de empréstimos consecutivos e o inglês Chalobah, que veio da base dos Blues, foram incorporados ao elenco principal. Com o técnico Antonio Conte, eles pretendem ter mais chances de atuar pelo time principal e utilizarão os números 15 e 29, respectivamente.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: