Belga teve grandes atuações em clube espanhol (Foto: Getty Images)

Charly Musonda será novamente emprestado ao Betis por uma temporada, mas Chelsea mira retorno

Belga teve grandes atuações em clube espanhol (Foto: Getty Images)
Belga teve grandes atuações em clube espanhol (Foto: Getty Images)

Uma das maiores joias da prolífera, mas pouco utilizada, base do Chelsea, o meio campista/atacante Charly Musonda, esteve perto de deixar o Chelsea em meados da última temporada. O jovem recebeu proposta do Arsenal, onde lhe foi prometido maior tempo de jogo. Contudo, o clube azul conseguiu segurar o jovem, traçando um planejamento para utilização do jogador num futuro próximo. Àquele momento, Musonda sequer havia disputado uma partida como profissional.

Logo em seguida os Blues o emprestaram ao Betis, onde o atleta fez suas primeiras partidas como profissional. E a escolha se demonstrou acerta, com o porte do Bétis e a posição que o clube se encontrava na tabela, do meio para baixo, ainda com riscos de lutar contra o rebaixamento, o jovem Musonda poderia ter maiores chances de atuar. E assim foi logo de cara, com o atleta disputando 16 partidas, 13 como titular, na última metade da temporada. Apesar de apenas um gol e uma assistência nesses jogos, o atleta foi muito elogiado pelo clube, torcedores e imprensa, e foi um dos destaques da equipe que terminou em décimo no Campeonato Espanhol.

Com o sucesso do empréstimo, que não acontece com muito dos jovens enviados a outros clubes, o Chelsea resolveu emprestar novamente o atleta de 19 anos. O olheiro e conselheiro do time, Piet de Visser, que cuida em grande parte do desempenho dos atletas emprestados, e que levou Musonda ao clube, comentou o caso e afirmou que o planejamento é tê-lo de volta em Cobham em breve:

“Nós resolvemos dar mais uma temporada à Charly por lá (Real Bétis), onde ele teve grandes performances. Depois deste empréstimo ele estará pronto para retornar ao clube. A escolha pelo Bétis foi excelente, ele se desenvolveu bastante. Na base ele era um jogador frágil e nós tínhamos preocupações com seu aspecto físico mesmo com seu talento inquestionável.”

A esperança é que, de fato, Charly Musonda possa retornar o clube após esta temporada completa de desenvolvimento em Bétis, e que seja aproveitado na equipe principal do Chelsea. É uma esperança generalizada por parte dos torcedores azuis em relação às promessas da base do clube e Charly pode ser um exemplo de que há, verdadeiramente agora, um olhar para estes garotos como utilizáveis no elenco principal azul.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: