Espanhol foi decisivo para a goleada dos Blues (Foto: Getty Images)

Cesc Fàbregas relembra grandes atuações e é o destaque da semana

Espanhol foi decisivo para a goleada dos Blues (Foto: Getty Images)
Espanhol foi decisivo para a goleada dos Blues (Foto: Getty Images)

A goleada do Chelsea sobre o Bournemouth no último sábado (23) trouxe algumas boas surpresas para o torcedor dos Blues. Um deles é o bom retorno de Eden Hazard, autor de dois gols. O outro é a excelente partida de Cesc Fàbregas, relembrando seu auge na temporada passada, quando foi o jogador com mais passes para gol na Premier League (18).

Na partida contra os Cherries, Fàbregas participou de todos os gols da vitória por 4 a 1. Foram impressionantes três assistências para gol e uma jogada que resultou em bola na rede. Além da participação direta nos número do jogo, o meia espanhol se mostrou também ativo taticamente, trabalhando por todos os setores do campo e sempre auxiliando seus companheiros. Seus passes foram, em sua maioria, em direção ao gol adversário, mostrando a objetividade e foco do seu jogo.

Em suma, a partida pouco significou em termos coletivos ao time. Sem mais nada a ser disputado na temporada, partidas como essa representam oportunidades para nomes que pouco fizeram em 2015/16 mostrarem que ainda são capazes e podem colaborar em 2016/17. Fàbregas é um importante exemplo. Na temporada passada, vimos seu altíssimo desempenho influenciando o time. Agora, vimos que sua queda também prejudicou o plantel, e sua boa atuação trouxe bons resultados novamente. Esse tipo de jogador precisa ser trazido de volta.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: