Chelsea em campo contra o Fulham (Foto: Chelsea FC)

Chelsea Sub-21: Time perde a invencibilidade no campeonato inglês em Outubro

O mês de outubro foi bem movimentado para a categoria sub-21 do Chelsea. O time entrou em campo duas vezes pelo campeonato inglês contra Fulham e Tottenham e somou apenas um ponto. Além disso, alguns jogadores ainda disputaram partidas pela seleção inglesa.

1413650742476
Chelsea em campo contra o Fulham (Foto: Chelsea FC)

Nova competição internacional para times juniores

A equipe do Chelsea sub- 21 se juntou a outros 15 times para formar um novo torneio internacional para a categoria. O campeonato, que tem o objetivo de ajudar jovens jogadores a ganhar experiência no futebol, será disputado entre vários times europeus. No sorteio realizados para definir os grupos da primeira fase da competição, o Chelsea ficou ao lado de Norwich, Porto e Borussia Monchengladbach. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase mata-mata do torneio. Além do Chelsea, participam do novo campeonato Everton, Fulham, Leicester City, Norwich City, Manchester City, Sunderland, West Ham United, Athletic Bilbao, Benfica, Borussia Monchengladbach, Celtic, Schalke, Porto, PSV Eindhoven e Villarreal.

Empate com sabor de derrota

Em jogo válido pelo campeonato inglês sub-21, o Chelsea enfrentou o Fulham no dia 18. No jogo, que terminou em 2 a 2, o Chelsea conseguiu manter sua invecibilidade na competição. Os blues, anfitriões do jogo, abriram uma vantagem de 2 a 0 com Brown e Houghton, mas os Cottagers diminuiram a vantagem três minutos depois com Eisfeld, que também marcou, já no fim do jogo, para deixar tudo igual.

Ficha Técnica

Chelsea: Mitchell Beeney; Todd Kane, Alex Davey, Andreas Christensen, Jay Dasilva; Jordan Houghton (c), Ruben Loftus-Cheek, Charly Musonda (Alex Kiwomya 69), Jeremie Boga, Charlie Colkett (Kasey Palmer 64), Izzy Brown (Ola Aina 83)
Substituições não utilizadas: Billy Granger, Fankaty Dabo
Gols: Brown 3, Houghton 53

Fulham: Marek Rodak, Joshua Passley, Jordan Evans, Mananga Jonathan Buatu, Stephen Arthurworrey, Mark Fotheringham, Thomas Eisfeld, Lyle Della Verde, Cauley Woodrow (Solomon Sambou h/t), Ange Freddy Plumain, Marcello Trotta
Substituições não utilizadas:Dillion Barnes, Noe Baba, Joshua Smile
Gols: Eisfeld 56, 82

Chelsea enfrenta o Fulham (Foto: Chelsea FC)
Chelsea enfrenta o Fulham (Foto: Chelsea FC)

Primeira derrota da temporada

Os blues sofreram a primeira derrota nesta temporada do Campeonato Inglês. O Chelsea enfrentou o Tottenham no último dia 27, fora de casa. O jogo foi equilibrado e boas oportunidades surgiram para ambas as equipes. Porém, no último minuto do jogo, Sonupe marcou para os Spurs, fazendo o Chelsea cair para a terceira posição na tabela. O Tottenham encerra o mês de outubro em sétimo.

Ficha Técnica

Chelsea: Mitchell Beeney; Todd Kane, Alex Davey, Ola Aina, Fankaty Dabo; Jordan Houghton (c) (Charlie Colkett h/t), Ruben Loftus-Cheek; Charly Musonda, Jeremie Boga (Kasey Palmer 68), Alex Kiwomya (Kyle Scott 89); Dominic Solanke
Substituições não utilizadas: Billy Granger, Jake Clarke-Salter

Tottenham: Luke McGee, Alex McQueen, Connor Ogilvie (Kyle Walker-Peters 72), Filip Lesniak, Dominic Ball (c), Cameron Carter-Vickers, Emmanuel Sonupe, Harry Winks, Cristian Ceballos (Daniel Akindayini 80), Joshua Onomah (Ruben Lameiras 72), Will Miller
Substituições não utilizadas: Jonathan Miles
Gol: Sonupe 88′

Chelsea sofre primeira derrota no campeonato inglês sub 21 (Foto: Chelsea FC)
Chelsea sofre primeira derrota no campeonato inglês sub 21 (Foto: Chelsea FC)

Amistoso com o Cardiff

O time sub 21 do Chelsea recebeu o Cardiff City para um jogo amistoso. O jogo serviu como um treinamento para os jogadores, já que o Campeonato Inglês fará uma pausa de quase duas semanas. Os blues começaram vencendo. Brown abriu o placar após uma excelente jogada. Mas, a menos de 10 minutos do fim do jogo, o Cardiff marcou duas vezes para garantir a vitória.

O Chelsea volta a campo pelo campeonato inglês no dia 9 de novembro para enfrentar o Manchester United, em Stamford Bridge. O United é líder da competição e está dois pontos a frente do Chelsea

Destaque

Ola Aina, capitão da seleção inglesa (Foto: Chelsea FC)
Ola Aina, capitão da seleção inglesa (Foto: Chelsea FC)

Ola Aina. O lateral tem feito boas partidas pelo time sub-21. Na última convocação da seleção inglesa, o jogador foi nomeado pelo técnico Sean O’Driscoll, da seleção inglesa sub 19, capitão da equipe,pela primeira vez. O jogador disse ao site do Chelsea que sempre sonhou em liderar o time inglês.

Sean disse que ele me fez capitão, porque me comunico bem em campo. A braçadeira ficou um pouco solta, eu não acho que meu bíceps são muito grandes o suficiente! Mas, ser capitão do seu país é uma sensação incrível. Eu sempre quis capitão da Inglaterra.”

No jogo, em que a Inglaterra goleou Luxemburgo por 8 a 0, Aina viu seu companheiro de clube, o meio campista Ruben Loftus-Cheek, marcar 2 gols.

Compartilhe

Comments

Category: Sub-21

Tags: