MANCHESTER, ENGLAND - MAY 01:  Manager of Chelsea FC U21 Dermot Drummy congratulates his captain Lewis Baker during the Barclays U21 Premier League match between Manchester City U21 and Chelsea U21 at Etihad Stadium on May 1, 2014 in Manchester, England.  (Photo by Jan Kruger/Getty Images)

“Não há ligação entre a base e o time principal”, diz Dermot Drummy

O ex-treinador do sub-21 do Chelsea, Dermot Drummy, avisou Roman Abramovich sobre a “bagunça” que é a base do clube e diz que não há um caminho para as jovens estrelas chegarem ao time principal.

Drummy trabalhou em Stamford Bridge por cinco anos levando o time aos títulos da Youth Cup e da Premier League sub-21 e, nesse tempo, lamenta que o Chelsea tenha produzido inúmeros jogadores até os 20 anos que foram emprestados. O treinador ainda acredita que Antonio Conte não terá grandes oportunidades de trabalhar com a base.

Os Blues possuem, atualmente, 38 jogadores emprestados, incluindo alguns bons valores jovens como Charly Musonda, Lewis Baker e Tammy Abraham, que marcou 11 gols em 14 jogos pelo Bristol City na temporada.

Em entrevista para o Daily Express o inglês de 55 anos criticou o sistema adotado pelo clube no tratamento com os jovens atletas:

“Eu não acho que os treinadores do Chelsea sabem o suficiente sobre esses jogadores jovens. Antonio Conte ou qualquer treinador que chegar tem que estar na ponta dos cascos. Você perde um jogo e o alarme soa. Sua missão é manter seu trabalho, obter sucesso com o time principal.”

“Jogadores jovens nem sempre vingam instantaneamente. Lewis Baker é um ótimo jogador. Eu disse a José Mourinho que precisava dizer para ele (Baker) que ele é bom. Mas o técnico tem tempo para isso?”

Dermot também critica a estratégia adotada pelo Chelsea de não ter uma filosofia definida a longo prazo, o que gera, consequentemente, uma instabilidade muito grande e pressão sobre os jogadores jovens além do clube não conseguir projetar o amadurecimento dos seus atletas de base.

“A filosofia muda a todo tempo. Será qualquer uma que Conte quiser, qualquer uma que José quiser. A instabilidade é muito dura com jovens jogadores.”

“Porém, o Chelsea precisa disso (base) com o poder de compra que tem? Não. O poder de compra pode suplantar essas coisas”.

Compartilhe

Comments

Category: Categorias de Base

Tags: