Zagueiro foi titular contra o MK Dons ( Foto: ChelseaFC )

Cahill fala sobre o momento do Chelsea: “Eu não diria que estamos no nosso melhor, mas nós estamos indo na direção certa”

Gary Cahill acredita que a seqüência positiva de resultados desde que Guus Hiddink assumiu o comando da equipe, aumentou a confiança e crença em todo o plantel. A confortável vitória pela FA Cup contra o MK Dons assegura agora nove partidas sem derrota para os Blues, que jogarão contra o Manchester City, em casa, na quinta rodada da competição. A exibição dominante no Stadium MK garantiu a vitoria por 5 a 1, e Cahill fez elogios à equipe, como um todo.

“Obviamente, a primeira metade da temporada foi um desastre, mas nos recuperamos e estamos indo na direção certa neste momento. Foi mais um bom desempenho contra o MK Dons, não apenas o resultado, mas a maneira como nós jogamos e como tudo aconteceu.

Isso é o que estávamos procurando e esperando para fazer desde o início da temporada. Quando você obtém os resultados e não perde jogos, consegue muita confiança. Eu não diria que estamos no nosso melhor, mas nós estamos indo definitivamente na direção certa.

O MK Dons não é um adversário de Premier League, mas eu penso que joguei bem. No primeiro semestre tivemos tantas chances que foram desperdiçadas. Estamos criando mais chances e ficando com mais jogadores no ataque do que no início da temporada, nós provavelmente não estávamos fazendo isso. Estamos mais perigosos agora.” 

Os jogadores de ataque, em particular, estiveram em boa forma, com Oscar fazendo um hat-trick e Eden Hazard marcando pela primeira vez na temporada, em cobrança de pênalti. Bertrand Traoré, no segundo tempo, também marcou o seu gol, o primeiro pelo clube. Cahill comentou:

“Houve várias performances individuais fantásticas, especialmente dos jogadores da frente. Eden criou várias chances conduzindo a bola, como já fez várias vezes. Ele foi derrubado e converteu. Mesmo para um jogador de qualidade como o Eden, é ótimo para sua confiança ter seu nome na súmula, para ressaltar o desempenho que obteve. Ele está apenas voltando de lesão, assim que voltar a forma vai voltar a jogar cada vez mais como antes.” 

Cahill começou jogando pela primeira vez desde a vitória por 2 a 0 sobre o Scunthorpe, na rodada anterior da FA Cup. Hiddink disse em sua conferência de imprensa pré-jogo que os dois haviam discutido a falta de envolvimento de Cahill nas últimas semanas, mas o próprio jogador vê seu futuro, a longo prazo , em Stamford Bridge. Sobre o ocorrido Cahill disse:

“Obviamente, eu quero estar no clube. Eu assinei um contrato de quatro anos há um mês, o que mostra que eu quero estar aqui. Estou bem instalado aqui, tive muito sucesso aqui e minha família está feliz aqui.

Mas, ultimamente, eu sinto que eu preciso jogar partidas de futebol. Eu sempre fui desse jeito, tendo que jogar uma elevada percentagem de jogos. Percebo que, por vezes, as coisas vão bem, às vezes não, mas é muito importante para mim jogar partidas de futebol. É uma coisa positiva. Você tem pessoas que criticam os jogadores que estão felizes por se sentarem no banco e pegar seu dinheiro, mas este certamente não sou eu, eu quero estar lá e ser uma grande parte das coisas, se eu puder”.  

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: