Cá e de volta outra vez? A incerteza sobre o futuro de Tammy Abraham

Com uma base de qualidade, o futuro do Chelsea deve estar em casa, para falar a verdade, no caso de Tammy Abraham, pode ter dado uma “saidinha”, mas já volta. O jovem atacante de 19 anos pertence ao clube londrino mas está emprestado ao Bristol City. Em entrevista, comentou sobre a falta de respostas sobre seu futuro – nem o inglês nem a torcida têm uma posição sobre a volta da jovem promessa ao gramado de Stamford Bridge.

O camisa 9 é o segundo artilheiro da Championship, a segunda divisão da Inglaterra. Abraham fez 49 partidas como jogador profissional e marcou 26 gols, todos nesta temporada. Na estréia pelo sub-21 da seleção inglesa, marcou dois contra a Bósnia.

Uma grande temporada e a expectativa de um retorno ao Chelsea

“Não há nada ainda”.

“Eu não tenho muita certeza, mas esperançoso que terei. Eu escutei um pouco disso e daquilo, mas eu não tenho certeza do que ainda estou fazendo e ainda não conversei com o Chelsea sobre a próxima temporada”.

“Eu estou focado aqui antes de eu voltar ao Chelsea. Bristol sempre estará no meu coração agora, mas eu não estou muito certo do que estou fazendo”.

“Bristol deve estar interessado em contar comigo novamente, mas é uma situação se o Chelsea me quiser de volta ou me quiser em outro lugar para me desenvolver de uma forma diferente. Seria legal voltar ao Bristol no futuro”.

“Empréstimos são experiências diferentes para todos, mas a mentalidade que você tem que ter não é de se sentir relaxado. Você tem de ter uma deia que tentará trabalhar mais que qualquer outro”.

Classificação do Bristol City e números do atleta na temporada 2016/17

Tabela da segunda divisão inglesa (Divulgação/Resultados.com)

 

Artilheiros da Championship (Divulgação/futebol.com)

Nesta temporada da Championship, Abraham jogou 40 partidas, fez 23 gols e deu 5 assistências, garantindo assim a vice-artilharia. Uma observação importante é que o atual artilheiro, Chris Wood, do Leeds United, já tem 25 anos e uma grande rodagem em clubes como: West Bronwich Albion, Barnley, Brighton, Birmingham Cit, o próprio Bristol City, Milwall e Leicester City. Ou seja, com menos experiência e em um time 10 posições abaixo do Leeds, Abraham se destaca.

Com tantos números impressionantes deste jogador, a diretoria do Chelsea possui mais uma grande oportunidade de lançar um jovem e promissor atleta ao estrelato. Com a entrada do técnico, Antonio Conte, foi possível ver promessas vindas da base em boas atuações, com a camisa azul, no time principal. Os meio campistas, Nathaniel Chalobah e Ruben Loftus-Cheek, lateral direito, Ola Aina e zagueiro, Nathan Aké, tiveram oportunidades nesta temporada. A prova disso é a titularidade de Aké em uma semifinal de FA Cup contra o rival, Tottenham Hotspur, os Blues venceram por 4 a 2 e Conte elogiou as últimas atuações do jogador.

Saiba mais: Conte elogia elenco, torcida e cita impacto de Aké

Saiba mais: Pelo quarto ano seguido, a equipe sub-18 do Chelsea é campeã da FA Youth Cup. Mas o que vem a seguir?

Na base do Chelsea, Abraham venceu duas vezes a UEFA Youth League, nas temporadas 2014/15 e 2015/16. A experiência do atacante pode ser considerada o bastante, devido ao desempenho neste ano. Em linhas gerais, os Blues podem contratar um atacante de peso para a próxima temporada, se Diego Costa ou Michy Batshuayi não estiverem disponíveis, independentemente da razão? Podem. Mas uma chance a um talento que já é da casa deverá ser um grande reforço para o time, não apenas representando a força das categorias de base dentro de campo, mas a evolução no pensamento do clube. Uma grande resposta para os questionamentos que rondam as “promessas x oportunidades”.

Abraham treinando em Cohbam (Foto: Chelsea FC)

Com características importantes para um grande atacante, o atleta apresenta chute forte e certeiro, assim como presença dentro da área e outros recursos. O artilheiro inglês marcou em jogadas que foi o “elemento surpresa”, finalizou com toques oportunos e com faro de definidor, drible no goleiro adversário, pênalti, voleio e até bicicleta. Com um futuro incerto entre o clube de Londres e outro possível empréstimo, Abraham se destacou onde ganhou oportunidades. O atual treinador do time principal do Chelsea pode ser um ponto de partida para a renovação de promessas, jogadores profissionais e quem sabe ídolos com o DNA azul.

Gols pelo Bristol City na temporada 2016/17

Comentários

Category: Chelsea Football Club

Tags: