Mesmo com pouca idade, Traoré vem conquistando seu espaço no poderoso ataque dos Blues (Foto: Getty Images)

Buscando sua vaga no Chelsea, Bertrand Traoré é o destaque da semana

Com apenas 20 anos de idade, Bertrand Traoré vem se mostrando uma boa opção para o ataque do Chelsea. Após empréstimo de uma temporada ao Vitesse, o atacante de Burkina Faso foi reintegrado ao elenco londrino e pode ser considerado como a segunda opção de ataque para Guus Hiddink – ficando atrás apenas de Diego Costa. Ele vem superando Loic Remy, sem muito prestígio com o treinador holandês.

Traoré participou de sete partidas na atual temporada, e marcou três gols. Seus tentos vieram de duas finalizações próximas ao gol e uma cabeçada de costas para a meta, o que chamou a atenção da mídia inglesa. De qualquer forma, a evolução do seu futebol deixa não só o próprio atleta satisfeito, mas a torcida mais confiante e o treinador mais contente, o que certamente irá lhe proporcionar mais oportunidades de jogo, principalmente na FA Cup, competição na qual o atacante marcou dois dos seus três gols e recebeu as melhores chances até o momento.

Apesar da boa fase, ainda é cedo para rotular o jovem Traoré. O Chelsea teve alguns sérios problemas no ataque após a saída de Didier Drogba, e finalmente se encontrou com Diego Costa. É muito importante tentar consolidar o futebol do garoto de forma natural, sem pressa.

Ele vem ganhando cada vez mais minutos em campo, e mostra que pode ser um jogador de confiança e decisão dentro do elenco, mas colocá-lo na “fogueira” pode ser um erro fatal. Muitos devem concordar que seu potencial é indiscutível, mas o nosso papel no momento, como torcedores, é honrar o nosso nome e torcer, torcer pelo seu sucesso.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: