bamford

Blues pelo mundo: Bamford marca novamente; Thorgan Hazard vai bem na Bundesliga

bamford
Patrick Bamford comemora seu gol pelo Middlesbrough (Foto: Getty Images)

Mais uma semana e mais um gol de Patrick Bamford na Inglaterra. O inglês da seleção sub-21 marcou pela quinta vez em seis partidas guiando o Middlesbrough ao topo da tabela da Championship.

Bamford ganhou a confiança do treinador Aitor Karanka ao longo dos últimos seis jogos e, listado entre os titulares para enfrentar o Millwall no sábado, marcou um gol e deu uma assistência na goleada por 5 a 1. Kenneth Omeruo também jogou, e deu uma assitência para o gol de Jelle Vossen.

Foi uma semana pouco agitada para os jogadores emprestados que disputam a Premier League. Victor Moses permanece afastado da equipe do Stoke por lesão, mas nem Nathaniel Chalobah ou Christian Atsu foram relacionados para as partidas de Burnley e Everton, respectivamente. Ryan Bertrand atuou na derrota do Southampton por 1 a 0 para o Arsenal no meio de semana. O lateral-esquerdo voltará a campo contra o Manchester United nesta segunda-feira.

Todd Kane foi titular na vitória do Bristol City contra o Telford pela FA Cup. Ele sofreu uma pancada muito forte no fim da partida, o que resultou em uma contusão no ombro, porém nada que preocupe a comissão técnica. Alex Davey também autou na FA Cup pelo Scunthorpe, que empatou em 1 a 1 com o Worcester City.

Na Alemanha, Thorgan Hazard teve seu segundo início de partida pelo Borussia Monchengladbach ao receberem o Hertha Berlim, de Salomon Kalou, no sábado. Oportunidades assim tem de ser agarradas, e o jovem belga foi muito bem neste confronto: marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 2 do Borussia.

Oriol Romeu jogou o segundo tempo pelo Stuttgart, que continua sua campanha ruim na Bundelisga com uma derrota em casa por 4 a 0 para o Schalke 04. Lucas Piazon acompanhou do banco de reservas a vitória do Eintracht Frankfurt por 5 a 2 contra o Werder Bremen. Tomas Kalas mais uma vez não foi relacionado para a partida do Koln.

Na Espanha, Mario Pasalic participou da derrota do Elche por 2 a 0 diante do atual campeão Atlético de Madrid. Gael Kakuta tem jogado bem pelo Rayo Vallecano, porém passou em branco no domingo na derrota para o Sevilla por 1 a 0. Uli Davila voltou a ser titular após cumprir dois jogos de suspensão para o Tenerife diante do Racing Santander e foi substituído no segundo tempo.

Pouca sorte tiveram os que atuam na Itália. Fernando Torres e Marco van Ginkel não foram relacionados na derrota do Milan para o Genoa. O mesmo aconteceu com Marko Marin no empate sem gols da Fiorentina diante da Juventus

Na Holanda, Wallace segue com lateral-direito titular do Vitesse em seu jogo em casa contra o FC Twente, enquanto Bertrand Traore e Josh McEachran estavam no banco de reservas.  Este último esteve presente nos minutos finais enquanto o time, com um jogador a menos, conseguiu garantir um ponto ao segurar os visitantes com o placar em 2 a 2. Stipe Perica esteve fora da vitória do NAC Breda com uma lesão muscular.

Na França, Matej Delac foi poupado na vitória do Arles-Avignon na Copa da França diante do Lyon Duchere. João Rodriguez esteve fora dos dois jogos do Bastia e segue sem ser utilizado pelo técnico Ghislain Printant.

Islam Feruz não atuou pelo OFI Crete nas partidas contra o Ergotelis e o Levadiakos na Grécia essa semana.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: