Blog: as cinco melhores atuações do Chelsea na atual edição da Premier League

O Chelsea campeão da Premier League 14/15 colecionou partidas memoráveis ao longo da temporada (Foto: Sky Sports)
O Chelsea campeão da Premier League 14/15 colecionou partidas memoráveis ao longo da temporada (Foto: Sky Sports)

A Barclays Premier League 14/15 vai chegando ao fim, e ela, sem dúvidas, foi um tanto quanto especial para os torcedores do Chelsea. Os blues, com amplo domínio – sendo líder do campeonato desde a primeira rodada -, terminaram vitoriosos e para relembrar o trajeto sensacional do time de Mourinho, a equipe do Chelsea Brasil separou os cinco melhores jogos do Chelsea na campanha do título.

1- Chelsea vai ao Liberty Stadium e atropela Swansea

Diego Costa e Fàbregas comandaram a goleada do Chelsea sobre o Swansea
Diego Costa e Fàbregas comandaram a goleada do Chelsea sobre o Swansea

Em visita ao país de Gales na 22º rodada da Premier League, o Chelsea massacrou o Swansea de uma maneira que é bastante incomum – ainda mais se tratando de um jogo fora de casa. Com Oscar marcando logo no primeiro minuto de jogo, ficou claro a proposta do Chelsea naquela partida: o time vinha para atropelar.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o placar já apontava quatro a zero para o Chelsea, com dois de Oscar e dois de Diego Costa – detalhe para o segundo gol do brasileiro naturalizado espanhol, fruto de uma linda troca de passes. A 10 minutos do fim, Schürrle marcou o quinto e decretou a goleada. Uma das maiores partidas do Chelsea de toda a era Mourinho.

2- Nove gols no jogo e goleada do Chelsea sobre o Everton no Goodison Park

O Chelsea goleou o Everton no Goodison Park com direito a seis gols (Foto: ESPN)
O Chelsea goleou o Everton no Goodison Park com direito a seis gols (Foto: ESPN)

Logo na terceira rodada, o Chelsea fez um de seus jogos mais movimentados de sua história e da Barclays Premier League. Os Blues foram até o Goodison Park enfrentar o Everton – sempre parada dura – e venceu por nada mais nada menos do que seis a três. Placar de futsal.

Com 45 segundos de jogo, o Chelsea já estava vencendo, com gol de Ivanovic. O brasileiro naturalizado espanhol, em uma fase endiabrada naquele inicio de temporada, também foi destaque com dois gols. Ramires também deixou sua marca, assim como Hazard e Matic. Apesar de algumas falhas da defesa, a exibição do time de Stamford Bridge foi notável.

3- Chelsea recebe o rival Tottenham e vence com amplo domínio

O amplo domínio em campo marcou a vitória do Chelsea sobre o Tottenham (Foto: Goal)
O amplo domínio em campo marcou a vitória do Chelsea sobre o Tottenham (Foto: Goal)

Na 14º rodada, o Chelsea recebeu o Tottenham no Stamford Bridge e sem dificuldades, venceu os rivais por três a zero. A partida foi marcada pelo amplo domínio dos Blues durante os 90 minutos, sem sequer ser ameaçado.

Mesmo em dezembro – a época de jogos frenéticos da temporada – o Chelsea atuou como se estivesse em seu auge e se manteve na liderança. Os gols foram marcados por Drogba, Hazard e Rémy.

4- Chelsea dá o cartão de visitas logo na estreia e vence o Burnley

Diego Costa e Schürrle marcaram gols na primeira vitória do Chelsea na temporada (Foto: ESPN)
Diego Costa e Schürrle marcaram gols na primeira vitória do Chelsea na temporada (Foto: ESPN)

O Chelsea estreou na Premier League 2014/15 contra o Burnley fora de casa, era partida que, teoricamente, os blues não teriam maiores problemas para vencer, mas tiveram, e conseguiram superá-los com extrema autoridade e confiança.

Os mandantes saíram na frente no primeiro tempo, com um golaço de Arfield, de fora da área. Não passou muito tempo e o Chelsea empatou com Diego Costa, e na sequência virou com Schürrle – que recebeu passe fantástico de Fàbregas. Ainda no primeiro tempo, Ivanovic aproveitou escanteio e já tratou de consolidar a vitória. Foi a partida que, logo de cara, fez a torcida do Chelsea conhecer o time que representaria sua camisa na temporada.

5- Virada, hat-trick de Diego Costa e vitória para dar confiança

Primeiro hat-trick de Diego Costa com a camisa do Chelsea (Foto: Getty)
Primeiro hat-trick de Diego Costa com a camisa do Chelsea

Assim como o melhor jogo da temporada, o quinto melhor também foi contra o Swansea City. Desta vez, em Stamford Bridge. O Chelsea saiu atrás logo no inicio com um gol contra de Terry e novamente teve de mostrar seu poder de reação contra um adversário – teoricamente – inferior.

Quem esteve presente em Stamford Bridge naquela tarde, viu o “auge” da dupla Fàbregas e Diego Costa. O atacante marcou três vezes e foi servido pelo espanhol diversas vezes, reforçando a importância da dupla para subir o Chelsea de patamar logo naquele inicio de temporada. Quatro a dois com direito a domínio amplo e afirmação de Diego Costa como um blue.

Category: Chelsea Football Club

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.