Blog: Os três reforços ideais para Mourinho

Trio Colchonero seria perfeito para assumir vagas abertas no elenco do Chelsea (Foto: Getty Images)

Trio Colchonero seria perfeito para assumir vagas abertas no elenco do Chelsea (Foto: Getty Images)

Mesmo vindo de uma temporada vitoriosa, o treinador dos Blues, José Mourinho, deixou claro que seu elenco ainda não está fechado. Em entrevista, o português revelou que espera poder contar com três reforços, um zagueiro, um meio-campo e um atacante. As especulações da imprensa inglesa não param e vários nomes têm sido mencionados como possíveis contratações do Chelsea, todavia, nem todos seriam benéficos à equipe da capital inglesa.

Começando pelo sistema defensivo, Mourinho conta atualmente com apenas três possibilidades para a zaga, John Terry, Kurt Zouma e Gary Cahill, e precisa de mais um beque para ter a quantidade ideal na posição. Três nomes foram especulados com mais força, sendo eles os de John Stones, do Everton, e a dupla do Atlético de Madrid, Miranda e Diego Godín. O primeiro é uma promessa de 21 anos, e por isso talvez não tenha, ainda, os predicados para atuar no clube, motivo pelo qual o  descartaria. Já o brasileiro, ex-São Paulo, não apresenta mais o grande nível de antes. Assim, minha escolha seria o uruguaio, uma vez que é experiente e é o dono da ótima defesa Colchonera. Sem dúvidas, sua vinda agregaria muito.

No meio-campo, o Chelsea carece de um segundo volante – mesmo com a brilhante temporada de Fàbregas. O ideal seria que Cesc desempenhasse a função de camisa 10 e um meio-campista dinâmico assumisse a meiuca, ao lado de Nemanja Matic. Diante de especulações como Koke e Ilkay Gündogan, fico com o espanhol, que tem mais potencial e, com sua precisão de passes e dinamismo, exerceria melhor a função de box-to-box na Premier League, a meu ver.

Por fim, no ataque o nome da vez é Falcao Garcia, mas, desde o princípio, o descarto, em função de sua última temporada pelo Manchester United e por já não ser um jogador capaz de evoluir muito – apesar de ter qualidade comprovada. Dentre os especulados, dentre os quais destaco Christian Benteke e Mauro Icardi, o atleta que melhor alia um bom momento com um grande potencial é Antoine Griezmann, dono de temporada fantástica pelo Atlético de Madrid e que poderia jogar como winger no time de Mourinho, deixando, assim, jovens como Patrick Bamford ou Dominic Solanke com espaço na posição de centroavante.

O trio Colchonero, sem dúvida alguma, acabaria com as deficiências no elenco do Chelsea, que está de bem com o Fair Play Financeiro e poderia bancar os três reforços, além de existir a possibilidade de algumas vendas, como a de Oscar – que tem sido ligado a uma transferência para a Juventus. Apesar disso, Mourinho deverá procurar outros nomes durante a janela de transferências, o que alimentará mais especulações, e preencherá as cenas dos próximos capítulos.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Victor Castro