Blog: Os principais rumores de meio-campo nos Blues

Oscar vem sendo irregular na temporada e tem atraído especulações, mas deve ficar

Oscar vem sendo irregular na temporada e tem atraído especulações, mas deve ficar (Foto: Getty)

Mesmo com os dois tíulos e o domínio do futebol inglês na última temporada, os principais comentaristas e até mesmo José Mourinho apontam que o elenco do Chelsea ainda não está 100% completo. Diante da carência de algumas peças – que Special One já vem tratando de cessar -, uma delas continua: a de um meio-campo.

Os nomes especulados variam entre box-to-box e autênticos camisas 10, e tudo isso se deve à insatisfação pelo desempenho de Oscar, que apresentou um bom nível em alguns momentos da temporada, mas faltou regularidade por parte do brasileiro em outros. Koke, do Atletico de Madrid, Götze do Bayern München, Pogba da Juventus e Isco do Real Madrid foram alguns dos especulados para o meio-campo blue.

Nem todos estes jogadores executam a mesma função em um time, mas a entrada de qualquer um deles passaria, em esboço de um possível time do Chelsea, pela saída do Oscar e a adequação de Cesc Fàbregas. Caso Pogba ou Koke fossem contratados, o camisa jogaria fazendo a função de 10, em caso de chegadas de Isco e Götze, Fàbregas se manteria ao lado de Matic no meio-campo.

E apesar de todas as especulações, a temporada se caminha para seu inicio com Oscar – que até foi especulado na Juventus – como titular do time. E de todos estes meio-campos especulados, nenhum deles parece que vestirá a camisa do Chelsea.

Koke – Nome que foi especulado com maior força até aqui

Koke foi especulado no Chelsea, mas suas chances de vestir a camisa blue parecem ser nulas

Koke foi especulado no Chelsea, mas suas chances de vestir a camisa blue parecem ser nulas (Mercato EuroSport)

Koke é um meio-campo moderno e se destacou nos últimos anos no Atlético de Madrid de Simeone pela sua dinâmica em campo. É um dos grandes nomes da nova geração da seleção espanhola e agregaria muito ao time do Chelsea, que necessita de um box-to-box intenso no melhor estilo Premier League. Koke também é bom nas bolas paradas, e os Blues, atualmente, não têm um cobrador nato.

Isco Alarcón – chances nulas de vestir a camisa do Chelsea, apesar da leve especulação

Sonho distante do Chelsea, apesar de ter sido mencionado

Sonho distante do Chelsea, apesar de ter sido mencionado (Foto: Marca)

Isco já mostrou ter talento e provavelmente deverá despontar como um dos melhores meias da Europa nos próximos anos, mas para que isso se concretize, ele deve ser titular absoluto em algum time – coisa que não é no Real Madrid. Isco agregaria ao Chelsea pela sua habilidade e inteligência no ataque, se mostrando um meia com mais recursos do que os que tem algum vínculo com o Chelsea.

No entanto, existem alguns pontos negativos em uma – muitíssimo pouco provável – vinda: apesar do talento inquestionável, Isco não chegaria para ser um craque do time já na primeira temporada, e para liberá-lo, o Real Madrid, sem dúvida alguma, pediria por ele um altíssimo preço.

Mario Götze – tem seu futuro ainda indefinido

Tem seu futuro indefinido e cairia como uma luva no Chelsea

Tem seu futuro indefinido e cairia como uma luva no Chelsea (Foto: ESPN FC)

Götze é um dos jovens mais badalados do mundo do futebol por seu inegável potencial, mas, na última temporada, deixou a desejar. Mario esteve em campo menos vezes do que deveria, e quando esteve, não foi o mesmo que acostumamos a ver nos últimos anos. Por isso, o autor do gol do tetra campeonato mundial alemão, tem seu futuro indefinido e constantemente está tendo seu nome ligado à times ingleses.

Uma oportunidade em outro grande clube da Europa, e como titular, é o que Götze precisa caso deixe mesmo o Bayern. Tem boa visão de jogo e um estilo relativamente dinâmico. Se adaptaria à Premier League, mas não deve vir e acarretaria em uma negociação de alto valor.

Paul Pogba – nome especulado em vários dos grandes da Europa

Nome que mais ganhou destaque no mercado em toda Europa, mas não deve se tornar jogador do Chelsea

Nome que mais ganhou destaque no mercado em toda Europa, mas não deve se tornar jogador do Chelsea (Foto: Sky Sports)

Paul Pogba teve seu nome ligado a vários times nesta janela. Chelsea, PSG, Barcelona, Real Madrid e Manchester City chegaram a demonstrar interesse pelo espetacular meio-campista da Juventus, mas seu destino se encaminha mesmo para uma permanência em Turim.

Caso fosse contratado pelo Chelsea, Pogba “empurraria” Cesc Fàbregas para a função de camisa 10 do time e seria o volante ao lado de Nemanja Matic, no 4-2-3-1 de Mourinho. Com muita força física e um chute forte como suas principais características, o possível melhor do mundo na posição não teria maiores problemas para se adaptar ao futebol inglês.

Victor Castro