Bethany England recebe premiação de Atleta do Ano pela PFA

Bethany England, Fran Kirby e Ji So-Wun são atletas do Chelsea que ganharam a premiação de Atleta do Ano da PFA

Bethany England, atleta do Chelsea Women, recebeu a premiação de Atleta do Ano pela PFA (Associação dos Futebolistas Profissionais). Na última temporada, Bethany fez 21 gols em 24 partidas com a camisa do Chelsea. Além disso, 14 desses gols foram marcados durante a Barclays FA Women’s Super League (Campeonato Inglês).

Bethany England é nomeada Atleta do Ano na temporada 2019/20.

Bethany England é nomeada Atleta do Ano na temporada 2019/20. (PFA)

Entretanto, não foi a única premiação de Beth England pelo desempenho da temporada passada. A atleta de 26 anos também recebeu o prêmio de Atleta do Ano pelo Chelsea Football Club e Jogadora do Ano pela FA Women’s Super League. Por outro lado, a premiação concedida pela PFA se difere por causa dos votos serem de autoria das atletas profissionais.

Na temporada passada, a atleta foi fundamental na campanha vitoriosa da Continental Tyres League Cup. Bethany foi autora dos dois gols do embate que concedeu o título ao Chelsea. Desta forma, Bethany England se junta ao grupo composto por Fran Kirby e Ji So-Wun, atletas do Chelsea que já receberam a honraria da PFA.

Equipe do Ano

Além disso, a PFA também divulgou o Time do Ano na temporada 2019/20. O selecionado conta com seis atletas do Chelsea Women. Além de Bethany England, Ann-Katrin Berger, Magdalena Eriksson, Millie Bright, Maren Mjelde e Ji So-Yun foram eleitas pela temporada no Chelsea. Leah Willamson (Arsenal), Caroline Weir (Manchester City), Kim Little (Arsenal), Chloe Kelly (Manchester City) e Vivianne Miedema (Arsenal) completam a seleção.

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.