Bamford é o melhor jogador da Championship; confira a semana dos jogadores emprestados

Bamford vive bom momento no Boro (Foto: Sky Sports)
Bamford foi eleito o melhor jogador da Championship (Foto: Sky Sports)

Mais uma semana de destaque para os jogadores emprestados pelo Chelsea. Tiveram boas atuações em gramados da Itália, Espanha e Holanda, mas grande destaque foi Patrick Bamford. O atacante emprestado ao Middlesbrough foi nomeado Jogador do Ano da Championship.

O Middlesbrough conquistou uma importante vitória na última sexta-feira (17). Num confronto direto contra o Norwich Ciy, venceu por 1 a 0 graças a um gol contra. Bamford saiu faltando cinco minutos para o fim da partida. Já Tomáš Kalas jogou os 90 minutos da vitória. Já Kenneth Omeruo, que estava contundido, jogou na última terça-feira (14) contra o Wolverhampton, mas não figurou nem no banco de reservas da partida do dia 17.

O lateral-direito Todd Kane jogou apenas no meio de semana passado. Sua equipe, o Nottingham Forest, perdeu para o Watford por 3 a 1, e o lateral atuou durante todo o confronto.

Lewis Baker teve uma grande atuação junto com o MK Dons no último sábado (18). O meio-campista deu duas assistências na vitória de sua equipe por 6 a 1 contra o Leyton Orient. Com a goleada, o MK Dons segue na briga pela vaga direta para a Championship da próxima temporada.

Outro que atua na League One é Swindon Town do atacante John Swift. A equipe do inglês perdeu em casa para o Yeovil Town também no sábado e se distanciou na zona de acesso. Swift entrou faltando 15 minutos para o fim da partida e pouco pôde fazer.

Na semifinal da FA Cup, o Chelsea também teve representante. Nathaniel Chalobah jogou muito bem pelo Reading na partida contra o Arsenal. Apesar de ter saído na prorrogação, logo após sua equipe ter levado a virada, fez uma grande atuação, mesmo estando lesionado e jogando a base de injeções analgésicas. Nathan Aké não pôde jogar esta partida por já ter atuado pelos Blues.

Na Itália, Marco van Ginkel jogou toda a partida do Derby della Madonina. Em uma partida com três gols anulados, sua equipe, o Milan, ficou no 0 a 0 com a Inter de Milão. Pela Udinese, Stipe Perica ficou no banco de reservas no empate contra o Chievo. Mohamed Salah participou de toda a segunda etapa da derrota de sua equipe, Fiorentina, para o Hellas Verona por 1 a 0.

Na La Liga, Gael Kakuta participou da vitória do Rayo Vallecano sobre o Almeria. E Mario Pasalic também jogou os 90 minutos da vitória do Elche sobre a Real Sociedad nesta segunda (20).

Pela Bundesliga, Lucas Piazón entrou faltando dez minutos para o fim do empate sem gols entre o Eintracht Frankfurt e Borussia M’gladbach. E Oriol Romeu, por sua vez, nem entrou na derrota do Stuttgart para o Augsburg.

Marko Marin não participou do clássico entre Club Brugge e Anderlecht no fim de semana por conta de uma lesão.

Em Portugal, Ulises Davila jogou uma hora na derrota do Vitória Setúbal por 2 a 1 para o Estoril no domingo (19).

Por fim, na Bósnia, o goleiro Matej Delač foi titular no empate do FK Sarajevo com o Čelik Mostar por  1 a 1.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.