LONDON, ENGLAND - DECEMBER 09: Cesar Azpilicueta of Chelsea during the UEFA Champions League match between Chelsea and FC Porto at Stamford Bridge on December 9, 2015 in London, United Kingdom. (Photo by Catherine Ivill - AMA/Getty Images)

Azpilicueta fala sobre a preparação para a nova temporada e esquema tático

O lateral do Chelsea, César Azpilicueta, 26, falou para o site oficial do clube sobre a última partida da pré-temporada e expectativas para o início da Premier League. O jogador, que fez uma última temporada acima da média e é considerado essencial dentro do elenco, pela torcida e pelo técnico, Antonio Conte, que inclusive já demonstrou a vontade de manter Azpilicueta em Stamford Bridge, afirmou que a preparação está sendo ótima para o time.

Nas palavras de Azpilicueta:

“Esse foi nosso ultimo jogo de pré-temporada e nós queríamos finalizar em um bom caminho para conseguir uma vitória, como fizemos.”

“Nós jogamos ótimos primeiros minutos, fizemos a ligação muito bem, atacamos e pressionamos muito bem. Nós jogamos três dias depois de muitas viagens, então, acho que o espírito do time estava muito bom. Mostramos uma ótima mentalidade.”

“Conceder dois gols não é legal, claro, então haviam algumas coisas que não nos fizeram felizes, mas estamos tentando melhorar em cada sessão de treinamento e fazer isso acontecer nos jogos.”

O lateral também comentou sobre o esquema tático proposto por Antonio Conte:

“É importante ser flexível nos termos de formação.”

“Em todo tempo o manager tenta a melhor solução, então nós, jogadores, temos que estar prontos para jogar em todos os sistemas. O alvo é sempre o mesmo, vencer o adversário, e com formações diferentes nós podemos jogar sempre, temos habilidade para fazer isso.”

“Nós vamos tentar chegar o mais próximo da perfeição que pudermos, mesmo que seja difícil.”

“Estamos prontos para trabalhar para isso, nós temos alguns dias de treinamento antes da temporada começar, os jogos se acabaram, agora é hora de focar no West Ham. Estamos animados.”

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: