Azpilicueta acredita que sua versatilidade possa ser um dos trunfos para se garantir na Euro 2016 (Foto: Site oficial Chelsea FC)

Azpilicueta comenta sobre a disputa por uma vaga na seleção da Espanha para a Eurocopa

Azpilicueta acredita que sua versatilidade possa ser um dos trunfos para se garantir na Euro 2016 (Foto: Site oficial Chelsea FC)
Azpilicueta acredita que sua versatilidade possa ser um dos trunfos para se garantir na Euro 2016 (Foto: Site oficial Chelsea FC)

Em entrevista à Chelsea TV, Cesar Azpilicueta comentou sobre as expectativas de ser convocado para a seleção da Espanha para a disputa da Eurocopa 2016, acreditando que sua versatilidade possa ser um diferencial para conseguir um lugar na equipe.

Antes da partida contra a Inglaterra em Alicante, na última sexta-feira (13), o jogador falou sobre o time comandado por Roy Hodgson, sobre a boa fase da Fúria e os preparativos para o torneiro europeu no ano que vem.

“Estamos todos muito motivados, já que é claro que todos nós queremos estar na lista para a Euro na França e todos estamos dando nosso máximo. Embora ainda tenhamos um tempo antes do evento, estamos todos ansiosos por ele.

A Inglaterra é uma equipe com muita variedade, com jovens jogadores. Eles estão em boa fase, ganhando todos os jogos e fortaleceram muito seus jogadores. Isso faz deles uma equipe forte que está fazendo coisas muito boas.”

A Espanha acabou vencendo os ingleses por 2 a 0, com um golaço do estreante Mario Gaspar e outro de Santi Cazorla. Azpilicueta começou no banco e entrou no segundo tempo no lugar de Marc Bartra, no miolo de zaga.

Aliás, essa é uma das posições em que o blue tem jogado na sua seleção, além de sua posição de origem – lateral-direito – e também na lateral-esquerda, onde é dono da posição no Chelsea e tem tido um excelente desempenho.

“Levando em conta todas as competições por aí não machuca ser adaptável, é um extra.

Eu sempre tentarei dar tudo de mim em qualquer posição onde eu jogar e melhorar como jogador.”

A Espanha tentará na Euro seu terceiro título consecutivo na competição, que acontecerá na França durante  o verão europeu de 2016. Apesar da Espanha ser uma das favoritas, Azpilicueta garantiu que pelos resultados das eliminatórias, nenhuma equipe pode subestimada, mesmo aquelas que ainda lutam pela classificação.

“Nós percebemos que a cada vez o nível é mais equilibrado e a única receita que existe é seguir nosso objetivo e trabalhar e trabalharmos juntos. Com um pouco de sorte isso pode dar uma vantagem.”

A Espanha tinha uma partida amistosa contra a Bélgica marcada para esta terça-feira (17), que acabou sendo cancelada por recomendação do governo. Houve um aumento do nível do risco de segurança no país após os atentados terroristas em Paris na semana passada e informações apontam que os atos foram orquestrados a partir da cidade de Bruxelas, local da partida. A Federação Belga de Futebol emitiu um comunicado sobre o cancelamento da partida:

“Em consulta com as autoridades competentes e da seleção espanhola, a federação belga decidiu cancelar o amistoso.

No final desta noite, a entidade foi contatada pelo governo, que fez a recomendação de não organizar a partida Bélgica x Espanha amanhã à noite [terça-feira]. Isso foi decorrente do alto nível de alerta de terror e a corrente fuga de uma pessoa suspeita.

Lamentamos profundamente que um jogo tão amigável entre duas equipes motivadas é cancelado tão tarde e entendemos a decepção de muitos torcedores. Tendo em conta as circunstâncias excepcionais, não podemos no entanto assumir qualquer risco de segurança para os nossos jogadores e fãs.”

 

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: