Atletas do Chelsea participam de compromissos da Liga das Nações

Kanté e Giroud ficam no 0 a 0 contra Portugal; Christensen acumula clean sheet com Dinamarca

Os atletas do Chelsea disputaram mais uma rodada válida pela Liga das Nações. Andreas Christensen entrou em campo pela seleção da Dinamarca e teve uma noite de sucesso contra a Islândia. O jogo foi realizado em Reykjavik, capital da Islândia, e colocou frente a frente rivais do Grupo 2 da Liga A. O mesmo grupo de Inglaterra e Bélgica. Assim sendo, a Dinamarca venceu o duelo por 3 a 0. Os gols do embate foram marcados por Sigurjonsson (contra), Erikssen e Skov.

Por outro lado, foi uma atuação discreta do defensor do Chelsea. A Dinamarca desfrutou de 67 por cento da posse de bola. Além disso, a equipe visitante finalizou em 16 oportunidades contra a meta mandante. Enquanto a Islândia arriscou sete chutes em 90 minutos.

Por fim, o próximo jogo da Dinamarca será contra a Inglaterra, dia 14 de outubro, às 15h45 (horário de Brasília), pela Liga das Nações. O embate será válido pela quarta rodada da primeira fase.

Classificação Liga A Grupo 2: Inglaterra 7, Bélgica 6, Dinamarca 4 e Islândia 0.

França e Portugal

França e Portugal ficaram no 0 a 0. Por outro lado, Giroud e Kanté participaram do confronto.

França e Portugal ficaram no 0 a 0. Por outro lado, Giroud e Kanté participaram do confronto. (Chelsea FC / Website)

O duelo entre finalistas da Euro 2016 terminou em 0 a 0 no final de semana. Olivier Giroud e N’Golo Kanté iniciaram o duelo para os franceses. Primeiramente, o atacante atuou durante 72 minutos do jogo e foi substituído por Martial. Por outro lado, Kanté atuou durante todo o embate.

Ambas as equipes chegaram aos sete pontos com o resultado. Por fim, o próximo jogo do selecionado francês será contra a Croácia, dia 14 de outubro, às 15h45 (horário de Brasília), com mando croata. Por outro lado, a seleção lusitana enfrentará a Suécia, no mesmo dia e horário, pela quarta rodada da Liga das Nações.

Classificação Liga A Grupo 2: Portugal 7, França 7, Croácia 3 e Suécia 0.

Polônia e Itália

Emerson Palmieri entrou em campo no empate em 0 a 0 contra a Polônia. Além disso, Jorginho também atuou os 90 minutos.

Emerson Palmieri entrou em campo no empate em 0 a 0 contra a Polônia. Além disso, Jorginho também atuou os 90 minutos. (Chelsea FC / Website)

As equipes também ficaram no 0 a 0, em Gdansk. Jorginho e Emerson Palmieri, atletas do Chelsea, atuaram os 90 minutos do embate. Criação não foi o problema italiano, haja vista que a Azzurra produziu 17 finalizações diante da meta de Lukasz Fabianski. O Grupo 1 continua bastante embolado após o empate entre poloneses e italianos.

Por isso, os próximos duelos do grupo serão protagonizados por Itália e Holanda, além de Polônia contra a Bósnia e Herzegovina. Os jogos estão agendados para 14 de outubro, às 15h45 (horário de Brasília), com mandos de campo de Itália e Polônia.

Classificação Liga A Grupo 1: Itália 5, Holanda 4, Polônia 4 e Bósnia e Herzegovina 2.

Outros embates

Também no domingo, Mason Mount foi protagonista da vitória inglesa contra a Bélgica por 2 a 1. O atleta do Chelsea fez o segundo gol da equipe mandante e deu números finais ao duelo que foi realizado no Wembley Stadium. Com o resultado, a seleção dos três leões chega aos sete pontos em seu grupo. Confira a matéria feita pelo Chelsea Brasil com as considerações de Mason Mount sobre a vitória inglesa.

Por fim, País de Gales e Albânia se enfrentaram pela Liga das Nações, mas o jogo ficou no 0 a 0. O jogo foi marcado pelo confronto de dois atletas do Chelsea que estão por empréstimo. Ethan Ampadu, atleta do galês, e Armando Broja, que atua na seleção da Albânia. Atualmente, Ampadu é atleta do Sheffield United, ou seja, joga na Premier League. Enquanto Broja presta serviços ao Vitesse Arnhem, da Holanda.

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.