151786

Arsene Wenger lamenta não ter contratado Diego Costa, e o Chelsea agradece

Arsene Wenger, técnico do Arsenal, declarou que teria feito grandes esforços para contratar Diego Costa, se soubesse que o atacante estava aberto para negociações. Há alguns anos, o francês vai sempre em busca de um novo atacante para os Gunners, mas parece não ter encontrado o nome ideal até agora.

Em entrevista coletiva nesta semana, Wenger reafirmou as virtudes de Diego, e confessou também que queria vê-lo com a camisa vermelha:

“Nunca pensei que ele deixaria o Atletico naquela época, fiquei surpreso. Se teria feito um grande esforço para contratá-lo? Sim, eu gosto dele, é um atacante de qualidade.”

Contra os Gunners, Diego vem sendo sinônimo de gols
Contra os Gunners, Diego vem sendo sinônimo de gols

Dois anos depois, o atacante do Chelsea se tornou um leve pesadelo para o Arsenal. Os Blues venceram todos os confrontos em que Diego participou, deixando, obviamente, um sentimento de pesar no treinador rival. Agora que estão em lados opostos e prestes a mais um embate, é claro que a onda de elogios não é mais a mesma por parta do francês.

“Ele é similar ao Drogba, pois é um jogador de alto nível” – afirmou Wenger.

“Eu gosto de Diego como jogador, gosto de suas características como jogador. Todo o resto não é necessário. Desde o começo da temporada, vejo que ele mudou seu comportamento, que agora está mais focado no jogo. Agora é um jogador mais perigoso.”

Toda essa história beneficia apenas ao Chelsea. Felizmente, os Blues chegaram a um acordo que criou uma nova referência ao ataque em Stamford Bridge, desde a saída de Drogba. Além disso, a saída do marfinense não acabou com a boa fase em clássicos, que vêm sendo dominados pelos azuis londrinos há alguns anos.

Wenger, que também falhou na contratação de Luiz Suárez em 2013, pode apenas preparar seu time paras mais um clássico, a o retrospecto não ajuda. Desde 2011, os clubes e enfrentaram 12 vezes, com apenas duas vitórias do Arsenal. Se Diego Costa fosse um Gunner, a história seria diferente? Não sabemos, mas o fato é que: sendo um Blue, ele faz muita diferença contra o grande rival.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: