Apesar de interesse do Bayern, Chelsea estaria confiante na renovação de Ivanovic

Publicação inglesa afirma que diretoria espera renovar logo o contrato com o lateral sérvio

O artilheiro dos gols decisivos, é um dos ídolos da torcida

O artilheiro dos gols decisivos, é um dos ídolos da torcida (Foto: Skysports.com)

Segundo o portal inglês Mirror, a diretoria do Chelsea está confiante que Branislav Ivanovic irá rejeitar uma eventual proposta do clube bávaro.

O lateral de 31 anos tem ainda mais um ano e meio de contrato com os Blues e não há planos de uma negociação de renovação até, pelo menos, fevereiro de 2016.

Mesmo assim Ivanovic, como os outros jogadores acima de 30 anos do Chelsea, só terá oferecido um contrato de um ano, e Pep Guardiola estaria observando a situação de perto, sabendo que Ivanovic gostaria de ter um contrato mais longo e mais seguro. Os bávaros já deixaram um provável interesse à mostra vendo a atual situação. No entanto, segundo o portal, eles provavelmente farão uma oferta na janela de janeiro, para tê-lo sem custos seis meses depois.

Porém, os primeiros indícios é de que Ivanovic vai preferir permanecer no Chelsea, se os Blues fizerem uma proposta. O sérvio e sua família se sentem em casa em Londres e isso pode pesar na hora de tomar uma decisão.

Ivanovic, que chegou ao clube em 2008 em uma negociação com o Lokomotiv Moscou da Rússia por £9 milhões, é um dos jogadores preferidos de Roman Abramovich, e o magnata não pretende abrir mão do sérvio tão facilmente.

Fábio Codo