Antes dispensável, agora fundamental: Moses renova com o Chelsea

Na manhã desta quarta-feira (01), o Chelsea anunciou a renovação do contrato com o nigeriano Victor Moses por mais duas temporadas, agora com vínculo até 2021. O jogador chegou ao clube em 2012, após ter enfrentado o Blues na primeira partida da Premier League. Com um bom desempenho, Roman Abramovich desembolsou £9 milhões para contar com o jogador do Wigan.

“Estou muito feliz por assinar este contrato e continuar por aqui por mais um tempo. Estamos tendo uma ótima temporada, estou adorando o meu futebol e temos um técnico muito bom, que sempre nos enche de confiança. Eu só quero continuar aproveitando isso e trabalhando para esta equipe.”

Com sua chegada, Moses participou de 40 jogos naquela temporada e fez parte do elenco que conquistou a Europa League 2012/13. Porém, seus anos seguintes no Chelsea não existiram, pois era recorrentemente emprestado pela equipe que estava sob os comandos de José Mourinho. Em três temporadas, foram empréstimos para Liverpool, Stoke City e West Ham, também não deixando saudade em nenhuma destas equipes.

Aos 26 anos, e com um retrospecto recente de empréstimos, muito se esperava que o futuro de Moses repetisse o passado. Quando Antonio Conte chegou, sua permanência causou uma certa surpresa para torcedores e imprensa. Vindo do banco de reservas nas primeiras partidas do ano, a vida de Moses no Chelsea mudou assim como toda a temporada no time: com a implementação do esquema 3-4-3.

“Eu reconheci o potencial dele desde o primeiro dia da pré-temporada. Moses tem muito talento, força física, técnica e capacidade de correr 70 metros no campo. Eu fico muito surpreso como um jogador como esse é subestimado.”

As palavras de Conte sobre o jogador mostram sua importância pro time que hoje tem 10 pontos de vantagem na liderança da Premier League. Titular desde 1º de Outubro, no jogo contra o Hull City, o sucesso de Moses já era observado por outras equipes, tanto que o treinador já havia negado contatos do Barcelona pelo nigeriano, que tomou conta da ala direita do Chelsea.

Moses: um gigante tanto no ataque quanto na defesa

Já com 28 partidas e quatro gols na temporada, mais do que qualquer dos anos que esteve em empréstimo, Moses pode ser uma peça fundamental para as conquistas futuras do Chelsea. Quem também concorda com isso é o diretor de futebol do clube, Michael Emenalo:

“Esse novo contrato é a confirmação de que Moses está fazendo um ótimo trabalho esta temporada. Com dedicação, acreditamos que ele pode ser fundamental para futuras conquistas que o Chelsea possa vir a ter.”

Com o apoio de diretoria, comissão técnica e torcida, Moses vem se tornando um dos principais pilares na campanha que pode dar o título da Premier League para o Chelsea. Sua evolução é evidente. Se por acaso o título vier, Moses não será lembrado como um dos principais jogadores, mas boa parte da conquista passou – e passará – por seus pés, seja carregando o time pelo seu lado direito característico, ou seja defendendo como um leão.

Comentários

Category: Chelsea Football Club

Tags: