Christensen tem tido grandes atuações na Alemanha (Foto: Getty Images)

Andreas Christensen é eleito Jogador da Temporada pelo Borussia Monchengladbach

Se havia qualquer dúvida restante sobre o quão importante Andreas Christensen foi para a temporada do Borussia M’Gladbach, o prêmio dado ao jovem do Chelsea como melhor jogador da temporada, na última segunda-feira, deixa o assunto encerrado. Foi uma vitória esmagadora do zagueiro/lateral, que recolheu mais de 50% dos votos dos torcedores e sócios do clube (o mais votado depois dele foi a estrela Granit Xhaka com 15%, que acabou de ser contratado pelo Arsenal). O atleta, de 20 anos, também foi recebeu o prêmio em eleição feita pelos jogadores e funcionários do clube.

Apesar da pouca idade e da falta de experiência como profissional até o início da temporada, Christensen fez 39 jogos em todas as competições pelo Gladbach. A não ser pelos primeiros jogos da temporada, o dinamarquês foi titular em toda a campanha e atual tanto na zaga quanto na lateral direita, tendo demonstrado futebol consistente em ambas as posições. Nos últimos meses ele vem tendo um papel semelhante na equipe nacional dinamarquesa, onde já é titular e um dos destaques da equipe.

O contrato de empréstimo de Christensen para o Gladbach prevê ainda mais uma temporada na Alemanha para o jovem. Mesmo assim, o clube alemão já sinalizou que tentará contratá-lo em definitivo ainda nesta janela de transferências. Entretanto, o Chelsea pretende manter o defensor, mesmo que emprestado por mais uma temporada. A vontade de torcedores e especialistas na Inglaterra, porém, é de que os Blues deveriam integrar o jovem à equipe principal já em agosto.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: