Ancelotti: "Ashley Cole é o melhor lateral esquerdo do mundo"

O treinador dos blues manifestou mais uma vez sua admiração pelo lateral esquerdo do Chelsea e da Seleção Inglesa, Ashley Cole. Em tempos de Bola de Ouro da FIFA e da revista France Football (dessa vez, juntas), Ancelotti afirmou que Cole não foi indicado pela sua posição defensiva.

“Todo ano é difícil de se ver um defensor indicado à “Bola de Ouro”, normalmente só há meias e atacantes na lista – mas eu posso dizer que Ashley Cole é o melhor lateral esquerdo do Mundo.”

Carlo ainda compara Ashley com um dos grandes ídolos de seu ex-clube, o Milan: “Acredito que por muitos anos Paolo Maldini mereceu vencer este prêmio, mas não conseguiu por ser um defensor. É o mesmo caso com Ashley.”


As manchetes negativas desde sua saída do Arsenal, expondo sua vida pessoal e casos de adultério também foram comentados pelo treinador do time londrino: “Ele tem um grande auto-controle de seu caráter, e nunca trouxe qualquer tipo de problema para o campo de treinamento.”

“Eu não sei se ele é impopular, mas qualquer um que entende de futebol aprecia o seu futebol. Seu jogo é limpo, nunca fala algo de ruim para os árbitros ou dá alguma entrada maldosa no adversário, ele respeita os oponentes. No campo, ele é um exemplo.” – finaliza Ancelotti, sobre o mais vaiado jogador da Inglaterra.

Ashley Cole está confirmado no time titular contra Blackburn, amanhã, às 11h no Horário de Brasília.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.