Espanhol tem boa atuação e marca duas vezes (Foto: Getty Images)

Agora vai? Dois gols fazem de Pedro o destaque da semana

Contratado junto ao Barcelona para a atual temporada, Pedro Rodriguez ainda não provou todo o seu valor vestindo a camisa do Chelsea. Como o próprio jogador admitiu, a adaptação ao futebol inglês não foi fácil, e os grandes nomes do elenco também foram fator contribuinte para suas visitas frequentes ao banco de reservas. Na atual temporada, são 27 jogos e cinco gols pelos Blues.

A características mais marcantes do atacante espanhol são a velocidade e o drible, que somados ao seu jogo pelos lado do campo, produziam jogadas muito perigosas nos tempos de Barcelona. Em algumas oportunidades, ele chegava bem à área e deixava a sua marca – já fez gol em final de UEFA Champions League (2011), inclusive. Chegando à Londres, seu futebol chamativo pouco foi visto. Aparentemente, o contexto da Premier League fez mais diferença do que imaginávamos – gramados diferentes, novas táticas, marcação mais agressiva.

Entretanto, partidas como a vitória diante do Newcastle mostram que Pedro pode ser uma peça importante para a fase vivida pelo Chelsea. O jogo que hoje é sobrecarregado em Willian pode ter válvulas de escape tanto no espanhol como em Hazard ou Oscar – todos oscilaram em 2015/16. O camisa 17 se mostrou ainda confiante, rápido como de costume e, creio eu, um pouco mais adaptado ao jogo do seu novo clube. Os dois gols são apenas consequência das oportunidades criadas. Vale a pena ficar de olho na evolução do jogador, e, quem sabe, dar novas oportunidades para ele se destacar em momentos difíceis.

PS: o PSG está logo ali.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: