antonio-conte-victor-moses-cobham_3744017

A trajetória de Conte no Chelsea demonstra que a qualidade deste treinador vai muito além de conhecimentos táticos

Quando o time ganha, obviamente, todos os holofotes são apontados, isso é aumentado quando se trata de um clube com a importância do Chelsea para o cenário mundial. No início da temporada, após a torcida e mídia ficarem sem muitas respostas para o desempenho do time, que havia sido o campeão na temporada 2014/15 e fez o que fez na última edição da Premier League, muitos questionamentos surgiram.

Após a poeira baixar, foi a hora de trazer um grande treinador, com histórico vencedor e pulso para segurar possíveis problemas de relacionamento do elenco, além de muito conhecimento tático (principalmente no setor defensivo). O técnico, Antonio Conte, chegou à Stamford Bridge e demonstrou calma, coragem e principalmente, uma enorme vontade de formar um time vencedor.

Começou “arrumando a casa”, trazendo os jogadores para seu circulo de confiança e apostando em muitas peças já esquecidas no elenco. Atualmente, com tantos resultados grandiosos, é importante apontar os holofotes, desta vez, para as declarações dos jogadores e do treinador. Tanto no início do trabalho quanto no atual momento.

Moses:

“O técnico que está aqui agora está dando chances a todos, mesmo aos mais novos.”

“Eu estou muito satisfeito que ele esteja aqui e eu eu só quero começar e aproveitar meu futebol. Se você trabalhar duro, o técnico verá isso e te dará uma oportunidade.”

Voltando de um empréstimo ao West Ham, o nigeriano, Victor Moses, demonstrou, logo no início dos trabalhos com o novo treinador, a vontade de impressionar o mesmo e a total confiança na percepção de merecimento exercida por Conte para recuperar algumas peças, como o próprio jogador. O meia é titular, atualmente e está em uma sequência de grandes atuações.

Pedro:

“Para mim, é perfeito que Conte esteja confiante em mim. O  trabalho é perfeito. O mesmo trabalho continua. Cada partida são três pontos. Não importa o oponente. É bom vencer desta maneira. É bom manter os pés no chão, também. com humildade”

A fala do meia, Pedro, demonstra o poder que a confiança de Conte exerce no elenco, pois, muito foi questionado sobre a vontade do espanhol em continuar vestindo a camisa dos Blues e principalmente, vontade individual de recuperar seu bom futebol. No momento, Pedro é titular e vem colecionando boas atuações, inclusive, marcou gols importantes nas duas maiores goleadas que os Blues fizeram, nesta temporada, na Premier League.

Victor Moses e Pedro se abraçam após mais um gol do Chelsea (Foto: Getty Images)

Antonio Conte

 “Amo estar com meus jogadores, falar com eles, ajudá-los a entender minha filosofia, meus métodos e pensamentos. Eu amo isso. Espero que, quando os jogadores entenderem isso, tenhamos uma relação fantástica.”

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: