moses-3

A escolha de Moses feita por Conte demonstra a qualidade do treinador

Após emplacar uma boa sequência de vitórias, o Chelsea segue forte na Premier League. O jogador, Victor Moses, está contente com a chance na titularidade dos Blues. A confiança do treinador, Antonio Conte, parece ter contagiado o nigeriano, que vem fazendo grandes atuações vestindo o manto azul. Em uma entrevista, o jogador comentou sobre a admiração pelo manager, felicidade pelo carinho da torcida e momento do time.

Mesmo sendo utilizado tanto no setor defensivo quanto ofensivo, o jogador não parece estar cansado, ou procurando fixar-se em apenas um local ou lado do campo. O importante para Moses é aproveitar a oportunidade e retribuir a confiança de Conte com bons jogos.

“Eu estou me sentindo feliz, excitado e agora, eu estou olhando para frente, para cada jogo. A coisa mais importante é entrar no campo e aproveitar seu futebol, e é isso que estou fazendo neste momento. É bom também ter um time que acredita na sua habilidade e encoraja você a se manter avançando e jogando bem.

Eu realmente aprecio o apoio dos fãs. Desde o primeiro dia que eu cheguei aqui, eles tem sido ótimos comigo. Eu posso falar do amor que possuem por mim e, ao mesmo tempo, eu conquistei um grande respeito e amor deles.

Eu vou manter fazendo o meu melhor para eles terem a certeza de que nós venceremos muitos jogos, se pudermos. O time todo quer fazer o melhor e fazê-los felizes, e nós estamos fazendo isto nesta temporada.”

Quando a vontade e a qualidade estão unidas, elencos como o atual do Chelsea podem ser formados, ainda mais quando treinados por uma grande pessoa, como Antonio Conte. O papel da torcida é apoiar, ajudar e gritar até o último segundo. Por fim, apenas os aplausos.

1477753741800
Moses beija o escudo do Chelsea e Marcos Alonso aplaude a torcida (Foto: Getty Images)

Sobre a mudança de posição:

“Eu ainda não joguei lá.”

“Eu tenho que escutar o que o técnico me pedir para fazer naquela posição, e como ele quer que eu faça isso.”

“Todo jogo que nós jogamos, eu só quero manter o aprimoramento. Quanto mais jogos você joga, mais experiência você ganha naquela posição. Eu estou realmente saboreando o momento e aproveitando isso.”

“É muito importante conhecer seus companheiros de equipe. Eu tenho Azpilicueta, como o zagueiro do lado direito, que está atrás de mim, e ele se comunica comigo e realmente me ajuda, mostrando que eu estou na posição correta.”

“É muito boa a união com Pedro ou Willian, também. Eles sabem quando é a minha hora de ir ou quando não ir. Conversamos e olhamos para o movimento do outro para termos certeza de que fazemos certo no campo.”

“Defensivamente, nós todos trabalhamos como uma unidade nos treinamentos. Nós queremos ter a certeza de não sermos pegos dormindo em um jogo. Todo dia, nos treinamentos, o técnico nos certifica que somos sólidos na defesa.”

Definitivamente, o Chelsea está construindo uma solidez (em todos os setores) que tem arrancado elogios de todos, o time está seguro e aproveitando os pontos fortes. O treinador foi capaz de motivar e organizar o time de uma forma bela e é esperado que continuem assim.

A união do elenco é muito importante, principalmente por se tratarem de jogadores que disputam posição, do lado direito do campo. Este fator poderá ser determinante para o triunfo do time no campeonato?

Sobre a atual situação do time na Premier League:

“Está tudo parecendo bem para nós no momento, mas, nós temos de manter nossos pés no chão, firmemente, tentando manter o momento e esperançosos de vencer quantos jogos conseguirmos sem concedermos gols.”

Sobre Antonio Conte:

“Ele é um grande treinador. Ele faz todos se sentirem felizes. Ele jogou o jogo, ele tem experiência e sabe como falar com os jogadores. Você pode dizer que ele é muito apaixonado pelo jogo e nós jogadores, também somos.”

“Ele também é muito prestativo a beira do campo. Ele fala para ter a certeza de que você está na posição certa e quando você está, ele bate de leve nas suas costas para te encorajar, o que te dá mais energia.”

Casos como o de Moses fazem o futebol se tornar mais interessante ainda, pois, poucos acreditavam no potencial do jogador no início da temporada e hoje, se tornou quase um “homem de confiança” de Conte. Obviamente, toda a titularidade, independente do jogador, pode ser questionada, e vale a pergunta sobre o nigeriano: com outras peças, o treinador poderia fazer o time render mais com outro jogador como titular ou os números, gritos da torcida e atuações mostram o verdadeiro merecimento do nigeriano?

Desde o inicio da temporada, Conte mencionou a dedicação absurda de Moses, tantos nos treinos quanto no enorme interesse de saber como melhorar, mesmo sem saber se seria emprestado mais uma vez. O entendimento dos dois começou quando ambos perceberam a grande vontade de construir um legado no Chelsea, o manager elogiava a vontade deste jogador e o mesmo elogiava a atenção do treinador com todos os jogadores, independente da situação: se seriam titulares, reservas, emprestados ou negociados. Treinadores de verdade, como Antonio Conte, conseguem reconhecer, mesmo possuindo um invejável elenco, pessoas que mereçam oportunidades de mostrar como podem ser excelentes em seu trabalho, este é um ótimo momento para que outros clubes possam aprender a valorizar jogadores com vontade e potencial e não se preocuparem apenas com o mercado.

Independente da posição, o jogador que precisa se afirmar, quer participar. Isso é visível nas partidas de Moses e, que tudo continue como está, com vitórias, boas atuações, coletivas e individuais e confiança nos profissionais que precisam de oportunidades.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: