Vale a pena lembrar: Chelsea 4-4 Liverpool, UCL 08/09

Estádio Stamford Bridge, 14 de Abril de 2009. Chelsea e Liverpool decidem a vaga para as semi-finais do maior torneio de Clubes do Mundo, dois grandes times, em posições confortáveis na tabela da Barclays Premier League. Impossível qualquer previsão de resultado. Blues contra Reds. Um dos maiores clássicos do mundo.

No primeiro jogo, em Anfield, o Chelsea massacrou o Liverpool por 3-1, jogo que deu fama ao nosso grande zagueiro/lateral, Branislav Ivanovic, que fez dois gols de cabeça. O Chelsea tinha uma vantagem considerável, Liverpool precisava vencer por 3-0, 3-1 para ir para os pênaltis. Um 4-2, 5-3, também classificaria os Reds.

Como crítico de futebol, posso dizer com muita certeza que foi um dos melhores jogos que já vi. Não apenas por ser torcedor do Chelsea, mas sim pelo espetáculo que os dois times ingleses deram. Apesar da vantagem do Chelsea, não havia favoritos. Dois gigantes do futebol disputavam lance a lance o futuro de cada um no Torneio.

O jogo terminou 4-4. Oito gols. Emoção sem limites. Fábio Aurélio, aos 18′ (0-1); Xabi Alonso, aos 27′ (0-2); Drogba, aos 5′ (1-2); Alex, aos 10′ (2-2); Lampard, aos 75′ (3-2); Lucas, aos 80′ (3-3); Kuyt, aos 82′ (3-4); Lampard, aos 87′ (4-4).

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Alex, Ricardo Carvalho e Ashley Cole; Essien, Ballack, Kalou (Anelka, aos 35’/1ºT), Lampard e Malouda; Drogba (Di Santo, aos 47’/2ºT). Técnico: Guus Hiddink.

LIVERPOOL: Reina, Arbeloa (Babel, aos 39’/2ºT), Carragher, Skrtel e Fábio Aurélio; Mascherano (Riera, aos 24’/2ºT), Lucas , Xabi Alonso, Kuyt e Benayoun; Fernando Torres (N’Gog, aos 34’/2ºT). Técnico: Rafa Benítez.

Daqui há exatos cinco dias, Liverpool e Chelsea se enfrentam, novamente em Anfield. Para o Liverpool, não tem tanta importância; Já para o Chelsea, será um jogo essencial para a conquista do título Inglês. Atualmente com 80 pontos, apenas um a frente do Manchester United, os Blues buscam a vitória contra Liverpool e Wigan, nas duas últimas rodadas, para garantir o tetra campeonato Inglês. Um tropeço pode significar a perda do título.

Um outro belo duelo do clássico Liverpool v Chelsea, é a presença dos dois principais meias Ingleses: Gerrard (Liverpool) e Lampard (Chelsea). Entre os dois, amizade. Entre os fãs, o eterno debate de quem é melhor. Destaques de seus times, Gerrard e Lampard prometem dar problemas aos goleiros da equipe adversária.

Na reta final da temporada, os nervos estão a flor da pele, e novamente o confronto Blues v Reds promete dar grandes emoções a torcida de ambos os clubes!

Category: Chelsea Brasil - ImprensaConteúdos Especiais

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.