Stamford Bridge: histórico ou ultrapassado?

.
Construído em 1867 o Stamford Bridge passou a ser a casa do Chelsea desde a fundação do clube, em 1905. Recebeu por alguns anos, partidas da seleção da Inglaterra. Chegou ao público máximo de quase 100 mil expectadores em um clássico contra o Arsenal.

Considerado um dos maiores clubes do mundo o Chelsea deixa a desejar quando o assunto é estádio. O Stamford Bridge é apenas o 8º maior da Premier League Inglesa e tem a metade da capacidade do Novo Wembley, maior estádio do país.

Desde a aquisição do Chelsea por Roman Abramovich no início do século 21 o estádio tem sido bastante questionado. Sua estrutura já não se equipara ao crescimento que o Chelsea teve nos últimos anos. Criou-se então a possibilidade de reforma ou mesmo construção de um novo estádio.

 

Apesar de mais viável, a reforma do Stamford Bridge é difícil de acontecer. Para ampliar a capacidade do estádio para 55 mil lugares seria necessário dispor de áreas ao redor do estádio, o que hoje não é possível.

A idéia de construção de um novo estádio esbarra no fator histórico que SB tem. Torcedores mais antigos do clube acreditam que mudando de endereço o Chelsea estará também perdendo sua identidade.

O desejo de Abramovich é construir uma arena para 65 mil pessoas em um local próximo ao Stamford Bridge com custo avaliado em mais de 600 milhões de euros. Como se sabe, dinheiro não é problema. Vez ou outra esta possibilidade vem à tona e com certeza muito em breve teremos mais novidades.
E você? É a favor ou contra a construção de uma nova arena, maior e mais moderna para o Chelsea?
.
.

Category: Chelsea Brasil - ImprensaConteúdos Especiais

Tags:

8 comments

  1. Seria bom se reformassem SB,mas como n dá,é melhor construir outro estádio com + capacidades de pagantes,até mesmo pro clube faturar mais,a média de publico é muito baixa p/ um clube do tamanho do Chelsea,então a melhor saída é construir outro estádio perto de stamford.

  2. Seria bom se reformassem SB,mas como n dá,é melhor construir outro estádio com + capacidades de pagantes,até mesmo pro clube faturar mais,a média de publico é muito baixa p/ um clube do tamanho do Chelsea,então a melhor saída é construir outro estádio perto de stamford.

  3. já q ñ dá pra estender o estadio e pensando em fazer outro é mto complicado, sem falar no financeiro. será q ñ daria certo "levantar ele pra cima"? tipo colocar mais uns dois andar pra cima, ai no caso eu acho q teria q aumentar sua estrutura por baixo, não sei se dá, até pq ñ tenho noção nenhuma de engenharia de construção. mais talvez seria uma boa. até pq 55 mil lugares é POUQUISSIMO para um time como o CHELSEA.

  4. já q ñ dá pra estender o estadio e pensando em fazer outro é mto complicado, sem falar no financeiro. será q ñ daria certo "levantar ele pra cima"? tipo colocar mais uns dois andar pra cima, ai no caso eu acho q teria q aumentar sua estrutura por baixo, não sei se dá, até pq ñ tenho noção nenhuma de engenharia de construção. mais talvez seria uma boa. até pq 55 mil lugares é POUQUISSIMO para um time como o CHELSEA.

  5. Não concordo na construção de outro estádio. Stamford Bridge é e sempre será a casa do Chelsea, sem ele o Chelsea perderia sua identidade. Um time não pode ser medido pelo número de pessoas que seu estádio é capaz de ter, e sim pelos seus jogadores e seus fiéis torcedores.

  6. Não concordo na construção de outro estádio. Stamford Bridge é e sempre será a casa do Chelsea, sem ele o Chelsea perderia sua identidade. Um time não pode ser medido pelo número de pessoas que seu estádio é capaz de ter, e sim pelos seus jogadores e seus fiéis torcedores.

  7. o que é ruim é ver os Pinks e os gayners levando 70,80 mil expectadores,enquanto o maior da inglaterra consegui levar só 40,essa decisão é dificil,por que Stamford bridge faz parte de praticamente toda a hístoria do Chelsea,o jeito é só esperar pra ver

  8. o que é ruim é ver os Pinks e os gayners levando 70,80 mil expectadores,enquanto o maior da inglaterra consegui levar só 40,essa decisão é dificil,por que Stamford bridge faz parte de praticamente toda a hístoria do Chelsea,o jeito é só esperar pra ver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Article by: Chelsea Brasil