Nova lei da UEFA

.
Foi aprovada esta semana pelo comitê executivo da UEFA uma lei que promete revolucionar o futebol europeu. A partir de duas ou três temporadas, só poderão participar de competições européias clubes que não terminaram o ano anterior no vermelho, ou seja, arrecadaram mais do que gastaram.

Grande problema para os principais clubes do continente, especialmente os ingleses. O Manchester City, por exemplo, terminou a última temporada com um déficit de 93 milhões de libras. Outros grandes clubes que ficariam de fora da competição caso a medida já estivesse valendo são Chelsea, Real Madri e Barcelona.

Para piorar a situação, a nova lei ainda proíbe que os milionários donos de clubes, como Roman Abramovich, usem seu patrimônio próprio para sanar as dívidas do clube. Grandes contratações poderão até ser feitas, desde que o clube tenha meios de repor o montante, como venda de outros jogadores, por exemplo.

Michel Platini, presidente da UEFA afirmou que não é contra as dívidas, e sim contra as perdas.

Em tempo. Mesmo com 95 milhões de libras para gastar, Sir Alex Ferguson pretende investir pesado em uma contratação que não lhe custará nada: Joe Cole. O meia ficará sem contrato com o Chelsea em julho e procura um destino.

.

Comentários

Category: Chelsea Brasil - ImprensaMercado de Transferências

Tags:

2 comments

  1. gostaria é que esse platini sumisse do planeta bola, esse cara já demosntrou por diversas vezes sua bronca com o futebol espanhol e principalmente o futebol ingles, e outra o chelsea tem que abrir o olho e já entrar com uma representação contra as arbitragens na champions league desde o inicio do maior torneio de clubes do mundo. chega de sermos roubados, cade a força da grandeza do chelsea????

  2. gostaria é que esse platini sumisse do planeta bola, esse cara já demosntrou por diversas vezes sua bronca com o futebol espanhol e principalmente o futebol ingles, e outra o chelsea tem que abrir o olho e já entrar com uma representação contra as arbitragens na champions league desde o inicio do maior torneio de clubes do mundo. chega de sermos roubados, cade a força da grandeza do chelsea????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.