Jogos Históricos: Chelsea 5-4 Manchester City

.
Devido ao desastre do Heysel Stadium, quando hooligans torcedores do Liverpool provocaram uma das maiores tragédias da história do futebol, as equipes inglesas foram suspensas de participar de competições européias por 5 anos.

Assim, dirigentes dos clubes criaram a Full Members Cup, comeptição integralmente inglesa que contava com a participação de todas as equipes que disputavam as primeiras divisões inglesas, exceto os 6 primeiros colocados, que disputavam uma copa a parte.
Na primeira temporada da competição, Chelsea e Manchester City foram os finalistas. Para chegar a grande decisão os Blues derrotaram Portsmouth (3-0) e Charlton (3-1) na fase de grupos e West Bromwich (pênaltis) e Oxford (4-2) nas fases seguintes.
A decisão foi no antigo estádio Wembley, com um público de 68 mil pessoas. Muitos acreditam ser este jogo um dos mais emocionantes já disputado no estádio. O Chelsea chegou a abrir 5 a 1 no placar, mas com 3 gols nos últimos 5 minutos de jogo o City enconstou. Placar Final. Chelsea 5-4 Manchester City.
Equipe Campeã: Francis, Wood, Rougvie, Bumstead, McLaughlin, Pates, Nevin, Spackman (Hazard), Colin Lee (Dublin), Speedie e McAllister.
Técnico: John Hollins.

Category: Chelsea Brasil - ImprensaConteúdos Especiais

Tags:

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.