Jogos Históricos – Chelsea 1×0 Manchester United

.
19 de maio de 2007. Chelsea e Manchester United entravam em campo para decidir o título da 126ª edição da Copa da Inglaterra. Era a primeira vez em que a decisão acontecia no novo Wembley. Quase 90 mil pessoas acompanharam a partida.

A Copa da Inglaterra daquele ano contou com a participação de 687 equipes. Para chegar a final, o Chelsea venceu o Macclesfield Town (6-1). O Nottingham Forest (3-0), o Norwich City (4-0), o Tottenham (2-1) e o Blackburn (2-1).

O primeiro tempo foi tecnicamente fraco, o que obrigou o então técnico do Chelsea, José Mourinho, a colocar o holandês Arjen Robben na partida, no lugar de Joe Cole. Com muito equilíbrio, as duas equipes não conseguiram balançar as redes e o placar ficou mesmo no 0x0.

O gol do título só saiu a 4 minutos do fim da prorrogação, quando Drogba tabelou com Lampard e chutou ao gol, sem chances para Van der Sar. Depois de sete anos o Chelsea voltava a conquistar a Copa da Inglaterra.

Escalação campeã

Petr Cech, Paulo Ferreira, Essien, John Terry, Bridge, Makelele, Obi Mikel, Lampard. Wright-Phillips (Kalou), Joe Cole (Robben) (Ashley Cole) e Drogba.

Técnico: José Mourinho

Gol do Título

Category: Chelsea Brasil - ImprensaConteúdos Especiais

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.