Jogos Históricos – Bolton 0x2 Chelsea

. .

Este histórico jogo aconteceu no dia 30 de abril de 2005 e foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. 50 anos depois, o Chelsea voltava a conquistar um campeonato nacional. O time, avaliado na época em 250 milhões de euros, era comandado pelo recém contratado José Mourinho.

O primeiro tempo do jogo foi movimentado e ambas as equipes tiveram oportunidades de gol, porém o placar ficou zerado. O Chelsea voltou melhor e o Bolton bastante nervoso, cometendo muitas faltas. Aos 14 minutos, em jogada com Drogba, Frank Lampard marcou seu 17º gol na temporada, abrindo o placar para os Blues.

Após o gol o Bolton voltou a assustar, mas sempre esbarrando nas grandes defesas de Peter Cech. A 16 minutos do fim, a grande jogada do segundo gol. Peter Cech lançou a bola para Gudjohsen, que rolou para Makelele, que brilhantemente viu Lampard na entrada da área. Aí foi só alegria. Driblando o goleiro Jaaskelainen, o inglês marcou mais um na partida, decretando a vitória e o título aos Blues.
Elenco vencedor: Peter Cech, Glen Johnson, Babayaro, Makelele, Smertin, Ricardo Carvalho, Mutu, Lampard, Kezman, Joe Cole, Duff, Gallas, Geremi, Drogba, Robben, Bridge, Parker, Paulo Ferreira, Gudjohnsen, Cudicini, Forssel, Terry, Jarosik, Huth, Tiago, Oliveira, Watt, Nuno Morais, Pidgeley e Grant.
A TEMPORADA

A temporada de 2004/2005 foi marcante para o Chelsea. No centenário do clube, 95 pontos conquistados em 38 jogos na EPL. Na 6ª rodada a equipe assumiu a liderança e não mais saiu. Sofreu apenas uma derrota: para o Manchester City, gol de Anelka. O título também veio na Carling Cup. Apesar da eliminação nas semifinais da UCL, o mundo via surgir ali, naquela temporada, uma nova potência do futebol mundial, o Chelsea Football Club.
.

Comentários

Category: Chelsea Brasil - ImprensaConteúdos Especiais

Tags:

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.