Essien: A Volta por cima!

Jogadores e torcedores do Chelsea estão numa posição privilegiada de não sofrer muitas derrotas por isso é sempre uma pílula amarga de engolir quando perdemos jogos. Eu estou escrevendo este blog depois de outra saida da Champions League.

Com jogadores e com um clube que trabalha duro para ganhar cada jogo e a tendencia é ganhar todos eles, mas infelizmente as vezes perdemos, como o jogo contra a Inter, isso doi muito.

Eu estava no banco observando o pessoal trabalhar duro para derrotar a Inter até que Eto’o marcou. Naquele momento eu senti a dor e a decepção no estádio. Eu pude ver o quão empenhados os jogadores estavam para tentar salvar o jogo e com os minutos passando, comecei a ter essa sensação de naufrágio.

Eu assisti aos melhores momentos do jogo na TV no dia seguinte e ainda posso me lembrar que vi um menino chorarando e sendo consolado por sua mãe, porque tinha sido nocauteado novamente. É um sentimento tão terrível e eu tenho certeza a maioria dos fãs do Chelsea sentiu o mesmo depois do jogo.

Como jogadores nos somos preparados e condicionados a superar as decepcoes rapidamente. Nao é porque nós nao ligamos é porque nos temos que seguir em frente para que isso nao afete a nossa proxima perfomance. Como jogador voce tem que crescer e amadurecer mentalmente apos cada derrota para estar preparado para o proximo jogo.

No entanto o que eu tenho pensando é como a maioria dos torcedores do Chelsea liodam com a derrota depois de desfrutar de tantas vitórias durante a temporada.

Um dos meus irmãos não come se o Chelsea perde um jogo. Ele vai direto para seu quarto e sempre quer ser deixado sozinho por um tempo. Eu tento não ligar para ele quando jogamos mal.

Minhas irmãs Rants e Raves discutem sobre cada decisão de arbitragem e o que certo jogador deveria ter feito com e como a bola deveria ser passada. Ela é como um treinador, por vezes, e eu tenho que acalmá-la. Ela nao aceita muito bem a derrota.

Depois, há aqueles que têm de ir trabalhar para enfrentar os seus amigos de times rivais. A provocação pode durar dias até o proximo jogo. Felizmente não perdemos muito em uma temporada e que assim continue.

Para todos os fãs do Chelsea á fora aqui estão algumas dicas sobre como lidar com a derrota quando esta ocasionalmente acontece.

Depois de uma derrota que eu acho que você precisa algumas “TLC” tão carinho até o seu amado para que eles possam mostrar alguma simpatia e consolá-lo. Ela vai fazer você se sentir melhor e aliviar sua dor. No entanto, se você é único e não tem um ente querido, então esta opção não é para você – Desculpe!

A outra opção será a de assistir ao nosso DVD da vitória na final da FA Cup no ano passado. Isso definitivamente vai animá-lo ou até mesmo melhor que você pode assistir “O Melhor do Chelsea em DVD” desde o ano passado. Isso ajudará a aliviar o seu humor. Alternativamente, assistir a um filme vai faze-lo se sentir melhor.

Se você está propenso a perder a paciência depois de uma derrota do Chelsea, então a opção para você tem que ser o que o meu irmão adota. Ir direto para seu quarto e ir para a cama. Isso deve ajudar a evitar machucar alguém ou quebrar algo. Você vai se sentir melhor depois de um tempo e qualquer coisa porfavor mantenha a calma!

Minha dica final é que aconteca o que acontecer fique com o Chelsea, porque a vitória está uma esquina depois da derrota. Temos a mentalidade certa e como você viu, depois do jogo Inter ganhamos de forma convincente contra o Portsmouth e Aston Villa e derrotamos o Manchester United por 2 – 1.

Para o menino que estava gritando com o coração, depois do jogo Inter, eu espero que você esteja se sentindo melhor agora. Estou orgulhoso de você por mostrar suas verdadeiras emoções pelo seu time. Espero que ganhemos alguma coisa nessa temporada para que essas lagrimas fiquem longe.

Espero que tenham tido uma boa Páscoa,

Ess.

Category: Chelsea Brasil - Imprensa

Tags:

4 comments

  1. Chelsea com Essien é um time completamente diferente!
    Muito melhor, mais eficiente, com mais saída de bola e proteção na defesa.
    Pra mim, melhor volante do mundo hoje!

  2. Chelsea com Essien é um time completamente diferente!
    Muito melhor, mais eficiente, com mais saída de bola e proteção na defesa.
    Pra mim, melhor volante do mundo hoje!

  3. concordo renato, o mikel pode até ser bom, mais apenas na parte defensiva. essien, ele é eficiente e tem muito mais visão de jogo.

  4. concordo renato, o mikel pode até ser bom, mais apenas na parte defensiva. essien, ele é eficiente e tem muito mais visão de jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.