Entrevista de Hoje: John Terry

.

O Chelsea nunca teve em seu elenco um jogador com a carreira parecida com a de Paolo Maldini.
Nós nunca tivemos um jogador que saiu das nossas divisoes de base (criada em 1950) e que ao perceber seu potencial começou sua carreira com profissional e nunca assinou com outro clube.

O mais próximo que chegamos foi 1960 lateral-direito Ken Shellito, mas ele foi forçado a se aposentar devido a uma lesão na idade de 25 anos apos ter jogado apenas 123 jogos. Mesmo aquelas duas figuras colossais na história do Chelsea, Ron Harris e Peter Bonetti, eventualmente afastaram-se do Stamford Bridge para outros clubes; Chopper parao Brentford e o The Cat” fez uma curta amostragem do seu futebol nos E.U.A antes de retornar ao Chelsea. Ele também jogou pelo Dundee United, antes de se aposentar do futebol e virar treinador.

John Terry não tem feito segredo de seu desejo ardente de ser “O novo Maldini do Chelsea ‘e o caminho é claro para ele ser o primeiro. Agora as marcas de Maldini estao sendo superadas por Terry.

Na partida mais recente do Chelsea contra o Aston Villa , ele se tornou o jogador que mais vezes foi capitão do time, superando a marca do Capitao Harris com 324 partidas.

A quebra desse recorde foi um pouco ofuscada na época pelo fenomenal Frank Lampard que teve uma fantastica perfomance com muitos gols alem de ter voltado aos velhos tempos com seu bom futebol, mas determinado a dar os cumprimentos ao nosso capitão, o site Oficial do Chelsea sentou com ele para discutir seis temporadas em posse integral da braçadeira de capitão do time Azul e o que ele fez antes para ser colocado em tal posto.

“Eu tenho conhecimento de Chopper e de seus recordes, mas nao tinha conhecimento sobre o recorde com a braçadeira de capitao só fiquei sabendo disso a algumas semanas atrás.” revela John.

“A ideia de 325 jogos como capitao é inacreditável. Isso só mostra que desde muito cedo eu fui nomeado capitão. Os jogadores mais velhos meio que me forçaram a me tornar o novo capitao, e desde então tivemos muitos tecnicos de nivel mundial e eu fico muito feliz que eles tenham visto em mim a figura de capitao. Eu estou aqui a muito tempo,venho das divisoes de base, limpando chuveiros, botas e toalhas, arrumando o vestiarios. E entao olhando para tras vejo tantos outros bons capitaes e eu mantive meu lugar. Eu tenho muito orgulho disso.”

“Quando joguei pela primeira vez, sendo capitão não era algo que estava em primeiro plano na minha mente,”ele continua, “mas quando você começa a tomar gosto pela braçadeira voce quer ser aquilo em qualquer coisa seja em uma simples brincadeira por exemplo,você apenas quer mais. Você tem orgulho em ser o lider. “

“Eu nao perco muitos dias treinando e quando eu treino, eu gosto de pensar que eu estou fazendo absolutamente de tudo para que tudo esteja certo e isso motiva todos os jogadores a minha volta. Eu tive alguns jogos ruins durante os anos mas eu também gosto de pensar que, mesmo quando eu tive um mau jogo, tentei dar de tudo para a equipe, e talvez isso é o que os tecnicos têm visto em mim e o porque de me fazerem o capitão.”

Claudio Ranieri foi o primeiro a perguntar a John se ele gostaria de liderar a equipe em ocasiões ímpares, começando com um jogo em casa contra o Charlton, em Dezembro de 2001, quando vários jogadores titulares foram negligenciados. Como o capitão Marcel Desailly a vaga de capitao tornou-se cada vez mais disponivel, então depois John skippered deu a braçadeira a John em algumas oportunidades até que José Mourinho deu-lhe o trabalho de forma permanente, em 2004, após a partida de Desailly.

Sinais de um capitao que está la muito a muito tempo. Ele nao conseguia o suficiente para fazer parte do clube. Ele queria mais. O jovem John sempre ficava até mais tarde nos campos de treinamento mesmo depois de todos os jogadores ja terem ido para casa apenas para aproveitar a companhia do tecnico e de jogadores mais experientes.

Nas ferias de verao da escola, John pediu a seu pai que ligasse para o Chelsea para que ele fosse treinar como time juvenil e entao entre 14 e 16 anos ele praticou com crianças por 3 anos.

“Pessoas como o [treinador] Graham Rix levou-me sob seus cuidados e depois do treino alguns jogadores estariam fora batendo passes de 40 jardas” – John apenas batia com o pé esquerdo-

“É assustador, no momento, porque você está como Graham, Vialli Luca, Jody Morris, Michael Duberry e em primeiro lugar as minhas tentativas foram acontecendo aqui, ali e em toda parte. Provavelmente agora o meu passe é melhor do meu lado esquerdo do que no meu direito. “

“Eu sempre ficava depois dos treinos, perguntando aos treinadores o que eu precisava melhorar. Eu sempre quis fazer o melhor do que eu ja tinha feito.”

Mas apesar de todo o trabalho precoce e da promessa ,mas e se a historia do capitao de maior sucesso da historia do Chelsea nao tivesse começado?

Antes do nosso jogo contra o Sunderland, em janeiro, Steve Bruce anunciou que chegou perto de assinar com John quando era treinandor do Huddersfield a mais de uma década atrás. Ele disse que concordava com o que seria pago e que apenas o jogador poderia dar pra trás.

John tem suas próprias lembranças.

“Sei que o Chelsea recusou a oferta acho que foram £ 450.000 foi tudo que eu ouvi na época. Eu era jovem e eu não tinha realmente dito muito. Gwyn Williams que era então treinandor assistente disse que recebeu uma oferta de Huddersfield, `não queremos deixá-lo ir`, e era isso.

“Nao me perguntaram, felizmente o clube disse nao e muito obrigado por ter dito nao. Eu não teria ido. Fui emprestado ao Nottingham Forest e apreciei muito o meu tempo lá e eu acho que Huddersfield tentou negociar meu emprestimo. “

John confirma que o tecnico Gianluca Vialli viu futuro do jovem no Chelsea.

“Ele me deu a minha estréia e ele estava ansioso para que eu fosse por empréstimo ao Forest por causa de seu relacionamento com David Platt, que era o treinador por la. Mesmo assim, tinhamos as quartas de folga no Forest e eu dirigia de volta para o Chelsea. Estava tudo indo bem. Eu nao estava fazendo isso para parecer bom, eu estava fazendo isso para ter a chance de treinar ao lado de pessoas como Marcel e Wisey.”

O que John teve de grandes jogadores ao seu redor para se tornar o defensor que é hoje tem sido
freqüentemente discutido, mas quando vem a questao bracadeira de capitao, foi o que menos influenciou pelo que se viu e se ouviu de outros.

“É uma daquelas coisas que nascem com voce ou nao. Eu não acho que você poderia dizer que há um jogador, agora vamos transformá-lo em um capitão.”

“Mas eu acho que sou diferente de quando eu fui capitao pela primeira vez. Eu estou mais a frente das coisas que acontecem dentro e ao redor do clube.Quando eu era jovem, estava mais concentrado em meu próprio jogo ,mas agora sao apenas pequenas coisas que eu tento fazer.

“Se jogadores como Ash(Cole) ou Michael Essien se machucam, voce os vê pela manha e mesmo assim eles provavelmente estarao aqui até as 16:00-17:00.

“Aqui é o campo de treinamento de Cobham, que foi esvaziado após o treinamento. John é tipicamente visto até tarde treinando e quando terminou veio até a cantina do Chelsea para realizar essa entrevista. A poucos metros dali está Ashley Cole terminando seu almoço antes de retomar os exercícios para sua reabilitação.

“Às vezes eles só precisam de alguém aqui”, continua John, “Entao fico até mais tarde aqui e faço alguma coisa como uma sessao extra na academia ou eu ligo para eles para saber se a algo que eu possa fazer, esse tipo de coisa”

O Chelseaafc.com falou com Chopper sobre JT ter quebrado seu recorde com a braçadeira de capitao.

“John é um excelente capitao, como eu era e boa sorte pra ele” disse Harris.

“Mas eu duvido que ele j
ogue mais do que 795 jogos. Nao me leve a mal, ele é um otimo zagueiro, um tremendo jogador e um lider fantastico, mas eu estou duvidando de qualquer um!”

“Eu fiz uma brincadeira com o Lamps(Frank Lampard) sobre quebrar esses recordes” respondeu John que ja tem 450 jogos em seu curriculo.

“Nos temos falado sobre isso e siginifica dizer que seriam outras 6 temporadas jogando mais de 50 jogos e voce nao sabe o que pode acontecer. chopper ama me parabenizar mesmo sabendo que eu nao vou fazer isso, mas nunca se sabe, eu gostaria de ser tecnico algum dia e aparecer algumas vezes depois dos jogos” Sorri John.

“Mas veja bem 795 jogos é um grande feito e essa é a razao para que eu queria superar esse recorde. O que ele fez jogando por tanto tempo provavelmente nunca será batido, mas eu coloco isso como meu objetivo.”

“Eu não sou tolo, eu sei que vai haver uma época em que eu vou estar velho demais e não suficientemente bom e quando isso acontecer eu vou cair fora. Quando isso acontecer eu aceitarei numa boa, mas eu espero que eu ainda tenha 5,6,7 anos antes que isso aconteça.

“Mas ao mesmo tempo temos jovens como Jeffrey Bruma vindo das divisoes de base e tudo que eu quero é ser e o mesmo que Marcel Desailly, Frank Leboeuf e Michael Duberry foram pra mim, passo mais tempo com eles depois dos treinos para que eles saibam que eu vou estar sempre aqui com eles e por eles – nao apenas com coisas do futebo-l para qualquer coisa eles podem contar comigo.”

Passando de um futuro distante para o desafio imediato à frente, o jogo de numero 326 como capitao para John pode ser o mais importante de todos.

“Há muito em jogo no sábado, e da forma como temos jogado os últimos jogos, temos de ter esse impulso e esse mesmo plano de jogo para esta partida”, disse John decidido.

“Temos que encarar o jogo sem medo e temos de ir lá para dentro jogar nosso próprio jogo. É um lugar difícil de ir a maneira que fomos batidos la e a maneira que jogamos no ano passado nao foi o suficiente.”

“Nós vamos lá, não só com a confiança dos últimos jogos, mas ainda sofrendo com essa derrota, e que isso nos incentive.”

Apesar de todos os grandes lideres que ja passaram pelo clube voce acredita que em pleno Old Trafford o Chelsea baterá o Manchester United e voltará ao topo?

Entrevista realizada antes da partida contra o Manchester United em que o Chelsea bateu o Manchester por 2×1 e retomou a liderança.

fonte: ChelseaFc.com

Comentários

Category: Chelsea Brasil - ImprensaConteúdos Especiais

Tags:

4 comments

  1. Como diz a faixa no estádio:

    JT
    CAPTAIN
    LEADER
    LEGEND

    Ídolo, com certeza!

  2. Como diz a faixa no estádio:

    JT
    CAPTAIN
    LEADER
    LEGEND

    Ídolo, com certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.