Didier Drogba – Player of the Year

Didier Drogba foi premiado como o jogador do ano no Chelsea, na temporada 09/10. Os fãs votaram. Já era algo esperado por aqueles que acompanharam a temporada do marfinense. Participação direta em mais de 50 gols do Chelsea, sendo mandando a bola pra dentro, ou dando assistências precisas; Tem a última rodada para tentar ser artilheiro da Premier League; O líder do implacável ataque do Chelsea, que marcou 95 gols até agora na atual temporada Inglesa.

E o mais impressionante: Drogba ficou fora um mês, jogando pela seleção da Costa do Marfim na Copa das Nações Africanas; Sofre até hoje de um problema de hérnia de disco, que lhe causa dores fortes no joelho. Símbolo de garra, de luta, de força. Didier Drogba é, para a torcida do Chelsea, um ídolo. Para todos os demais jogadores de futebol, um exemplo.

Ao fim de cada jogo pelo Chelsea, Drogba aplaude a torcida. Beija o escudo do Chelsea na camisa. Bate no peito. Vibra! Isso ficou claro, por exemplo, na última vitória espetacular do Chelsea sobre o Liverpool, em Anfield Road. Antes de abraçar os companheiros, Drogba “abraça” a torcida azul. Atitute digna de um jogador apaixonado pelo clube em que joga.

Drogba competiu com Branislav Ivanovic, Florent Malouda e Frank Lampard. Outros três jogadores que merecem aplausos. Todo o time do Chelsea merece aplausos, por que não? Há muito tempo, falando como torcedor, não vejo uma temporada tão bem jogada. Não levamos a Champions League? De fato. Mas o torcedor do Chelsea não tem porque reclamar. O time jogou como se deve jogar. Tática quando era cabível; Garra quando era cabível; Tudo isso junto, por quê não?

Desfalques importantes, como Michael Essien, José Bosingwa, Ashley Cole, Branislav Ivanovic, Ricardo Carvalho, todos foram superados pelo elenco forte, batalhador, superador do Chelsea. Carlo Ancelotti merece ser aplaudido de pé. Uma vitória contra o modesto Wigan nos dá o título Inglês; Uma vitória contra o mais modesto ainda Portsmouth nos dá o bi-campeonato da FA Cup. Champions League? Se continuarmos apresentando esse futebol, levaremos a taça na próxima temporada, em Wembley.

Parabéns, Didier Drogba. Parabéns Ivanovic, Lampard, Malouda. Parabéns Chelsea Football Club!

Category: Chelsea Brasil - Imprensa

Tags:

4 comments

  1. realmente mereceu, isto é fato. é um ídolo mesmo. parabéns para o Drogba e demais jogadores.

  2. realmente mereceu, isto é fato. é um ídolo mesmo. parabéns para o Drogba e demais jogadores.

  3. O chelsea esse ano foi diferente de todos que eo vi, Drogba msm machucado e alguns jogos fora, conseguio estar empatado na artilharia, e é recordista em assistencia, parabéns a ele, chelsea e todos os torcedores que apoiaram e torceram mais do que nunca !!!

  4. O chelsea esse ano foi diferente de todos que eo vi, Drogba msm machucado e alguns jogos fora, conseguio estar empatado na artilharia, e é recordista em assistencia, parabéns a ele, chelsea e todos os torcedores que apoiaram e torceram mais do que nunca !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.