A TEMPORADA – parte 02

.
JANEIRO

Em janeiro, mesmo com a ausência de alguns jogadores devido a Copa de Nações Africanas, o Chelsea conseguiu fazer 100% de aproveitamento. Os adversários foram Sunderland, Birmingham e Burnley pela EPL e Watford e Preston pela FA Cup.

A nota triste do mês ficou por conta da lesão de Essien, atuando pela seleção de seu país. A temporada 2009/2010 acabava ali para o ganês.

FEVEREIRO

No segundo mês do ano, todas as atenções estavam voltadas para o duelo contra a Inter de Milão. O Chelsea não jogou mal, mas acabou sendo derrotado por 1×0, fora de casa.

Pela Premier League, apenas duas vitórias em cinco partidas. A diferença de pontos para o segundo colocado já era pequena. A liderança estava ameaçada.

MARÇO

Mesmo com o apoio da torcida o Chelsea acabou sendo eliminado na UCL pela Inter de Milão. Acabava ali o tão sonhado e inédito título.

De volta ao cotidiano, foram 4 vitórias e 1 empate na EPL, inclusive uma histórica goleada de 7×1 em cima do Aston Villa. Mas nada disso adiantou. A equipe acabou o mês na segunda colocação.

ABRIL

O destaque do mês foi, sem dúvidas, o confronto direto contra o Manchester United. Heroicamente, o Chelsea conseguiu sair vitorioso em pleno Old Trafford.

A liderança, que novamente era azul, seria seriamente ameaçada em 3 semanas, na derrota para o Tottenham. A diferença de apenas 01 ponto obrigava o Chelsea a vencer todas as partidas restantes, inclusive contra o Liverpool.

MAIO

Maio foi o mês do Double. A vitória contra o Liverpool, em pleno Anfield, e a goleada de 8×0 contra o Wigan garantiram ao Chelsea seu 4º título inglês da história.

Na última partida da temporada, apesar de todas as dificuldades, veio a conquista do bi na FA Cup.
E para você? Mesmo com a eliminação precoce na Liga dos Campeões da Europa, a temporada acabou de forma positiva com a conquista do Double? Opine!
.

Category: Chelsea Brasil - ImprensaConteúdos Especiais

Tags:

2 comments

  1. sem dúvidas que acabo como forma positiva, foi o primeiro double nosso. Claro que precisamos ganhar a liga dos campeões, merecemos isso, chegamos perto disso, e eu acredito que em breve realizamos isso.

  2. sem dúvidas que acabo como forma positiva, foi o primeiro double nosso. Claro que precisamos ganhar a liga dos campeões, merecemos isso, chegamos perto disso, e eu acredito que em breve realizamos isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.