A Blue Idol: Ruud Gullit

.
Ruud Gullit nasceu em 1º de setembro de 1962, em Amsterdã. Começou sua carreira profissional de jogador do futebol em 1978, no Haarlem. Na maioria das vezes atuava no meio de campo, mas chegou a jogar na defesa e no ataque. Era um jogador polivalente.

Com contrato encerrado com o Milan, Guulit chegou ao Chelsea em 1995. No início teve algumas dificuldades em se adaptar ao estilo do futebol inglês, mas após algum tempo caiu nos braços da torcida do Chelsea.

Já no seu segundo ano de Blues foi convidado a exercer a função de jogador-treinador. A experiência não poderia ter sido melhor: título da FA Cup de 1997 conquistado. Na temporada seguinte, devido a desentendimentos com a diretoria do Chelsea, Gullit foi demitido e deu lugar a Gianluca Vialli.

Até hoje Ruud Gullit não esconde a felicidade que foi ter usado a camisa do Chelsea. Segundo ele, foi em Londres onde ele aproveitou ao máximo sua carreira e onde também se sentiu mais feliz. Por fim, foi eleito o Melhor Jogador do Chelsea do ano de 1996.

.

Category: Chelsea Brasil - Imprensa

Tags:

6 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.