A Blue Idol – Peter Osgood

.
Peter Leslie Osgood nasceu em 1947, na cidade de Windsor, Inglaterra. Osgood assinou com o Chelsea aos 17 anos de idade, para jogar na equipe júnior. Logo na estréia marcou dois gols. Ao todo, na categoria de base foram 30 gols marcados em 20 partidas disputadas.

Conhecido pelos torcedores como The Wizard of Oz, Peter ajudou os Blues na conquista da Copa da Inglaterra de 1970 e da Cup Winners Cup, de 1971, sempre marcando gol nas finais.

Em março de 1974 foi vendido para o Southampton, devido a desavenças com o técnico Dave Sexton. Depois, apagadamente passou pelo Norwich City também.

Na sua volta a Londres, em 1978, o Chelsea não se encontrava bem e acabou sendo rebaixado para a segunda divisão. No final do ano seguinte Osgood se aposentou.

Com a camisa do Chelsea foram 150 gols marcados em 380 partidas e 2 títulos conquistados. Esteve também no plantel da Inglaterra que disputou a Copa do Mundo de 1970. Osgood é o quarto maior artilheiro da história do Chelsea. Faleceu em 2006 vítima de um ataque cardíaco.

Gol contra o Real Madri

Category: Chelsea Brasil - Imprensa

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.