A Blue Idol – Gianluca Vialli

.
.

Vialli é italiano, nascido em 1964 na cidade de Cremona. Jogou por Cremonese, Sampdoria, Juventus, além de Seleção Italiana. Chegou ao Chelsea em 1996, junto com Zola, Lebouef e Di Matteo. Logo conquistou a confiança da torcida. Foram 74 jogos disputados e 30 gols marcados. Como jogador conquistou uma Copa da Inglaterra.

Em 1998, a grande reviravolta. Vialli, até então jogador, foi convidado a ser jogador-treinador da equipe londrina assim como era Gullit, demitido. Apesar da inexperiência, o italiano ficou por duas temporadas no comando dos Blues. Em apenas dois meses no cargo, conquistou a Copa da Liga Inglesa e a Recopa Européia. Além disso, faturou também outra Copa da Inglaterra, uma Supercopa Européia e uma Supercopa da Inglaterra. Ao todo, 143 partidas disputadas como jogador-treinador e além dos títulos, o mérito de ter levado o Chelsea, pela primeira vez, a disputar uma Liga dos Campeões da Europa.
A temporada 2000/2001 tinha tudo para ser perfeita para o italiano. Gastou cerca de 26 milhões de libras nas contratações de Hasselbaink, Gudjohnsen e outros bons jogadores. Porém, perdeu quatro dos cinco primeiros jogos na Premier League. Gianluca Vialli foi demitido em setembro do mesmo ano. Ainda assim, é considerado por muitos torcedores do Chelsea como um dos maiores jogadores e/ou treinadores que já passaram pelo Stamford Bridge.
.

Category: Chelsea Brasil - Imprensa

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.