Blog: Da canarinho à la roja, um pecado chamado Diego Costa

Diego Costa comemorando após marcar no confronto contra o Liverpool (Foto: Getty Images)
Diego Costa comemorando após marcar no confronto contra o Liverpool (Foto: Getty Images)

Nesta sexta-feira (21), já se passaram 14 dias da última partida do Chelsea, que foi na vitória de 2 a 1 sobre o Liverpool, em Anfield. Porém, o destaque vai para Diego Costa, que mais uma vez evitou que a equipe tivesse mais um empate precoce contra um grande rival.

Destacando que quem fez os gols dos azuis de Londres foram Gary Cahill e Diego Costa. Já o do Liverpool foi marcado por Emre Can, que contou com o desvio de Cahill, impossibilitando Courtois de qualquer chance de defesa.

Só que Diego Costa não fez apenas seu gol quando o Liverpool não parecia apresentar mais perigo, pois desde o primeiro tempo os Blues ameaçavam e quase marcaram o segundo na própria primeira etapa. Lembrando que no primeiro tempo, o Chelsea empatou a partida logo após o gol do Liverpool, e depois teve três oportunidades claríssimas com Eden Hazard, que ao invés de tocar para o companheiro livre, nas três oportunidades sendo o Diego Costa, resolveu chutar para o gol, só que na pior das hipóteses acabou acertando os defensores do time dos Reds.

Mas ver Diego Costa não só fazendo dez gols em nove jogos, segundo jogador que mais fez gols no Campeonato Inglês, como também passando bolas preciosas, nos faz pensar que ele poderia estar vestindo a amarelinha, o que ainda dói no coração brasileiro.

O atacante não vive um bom momento na sua seleção atual, e um motivo questionável foi a demora para fazer o seu primeiro gol pela Espanha. A seleção espanhola, em geral, vem proporcionando a piora das lesões que andam dificultando as suas atuações tanto no Chelsea como na Espanha.

Fred e Jô não foram os centroavantes mais desejáveis, porém, na situação que estava, Felipão não tinha muita escolha, a não ser a convocação de Diego Costa, que já naquele momento pretendia defender a seleção espanhola. E como esperado, o que mais teve de ambos os escolhidos nas partidas foram frustrações. Também não podemos jogar toda a culpa para o Felipão e os medíocres da CBF, pois Diego Costa teve uma suposta “segunda chance”, tendo o direito de escolher a seleção brasileira, ou a espanhola, mas infelizmente ele fez a escolha mais inesperada. Enfim, foi a escolha que poderia ser o nosso principal atacante na Copa do Mundo de 2014.

A CBF é mesmo genial. E sobre a tal da revolução do nosso futebol, após o desastre no Mineirão, eu só tenho uma resposta: o futebol brasileiro só irá revolucionar quando a maldita cúpula que vive nos atrasando em todos os sentidos, tanto político quanto econômico, sair do poder.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.