Opinião: Chelsea 2×0 Leicester City – Vitória em Stamford Bridge

Courtois foi novamente titular (Foto: Chelsea FC)
Courtois foi novamente titular (Foto: Chelsea FC)

Em sua primeira partida jogando em casa pela Premier League 14/15, o Chelsea venceu hoje a equipe do Leicester City, pelo placar de 2 a 0. O jogo, além de marcar o retorno dos Blues a Stamford Bridge no campeonato inglês, também contou com a volta de Didier Drogba aos gramados dos azuis de Londres, tendo ainda atuações coroadas de Diego Costa e Cesc Fàbregas, recém contratados que trazem consigo muitas expectativas para o decorrer da temporada.

Após um primeiro tempo equilibrado – onde não houveram gols – o Chelsea retornou do intervalo fazendo valer o mando de campo. Os Blues tiveram uma notória melhora na segunda etapa, dominando o jogo e indo as redes com Diego Costa e Eden Hazard, sendo o gol do belga computado pela Premier League com uma assistência de Fàbregas. Com a vitória, os Blues permanecem na liderança do campeonato, e seguem ainda mais confiantes para o próximo confronto contra o Everton, fora de casa.

Embora o primeiro tempo tenha deixado a desejar, o Chelsea cresceu nos 45 minutos finais, matou o jogo e garantiu a importante vitória dentro de casa. Admito que é um pouco preocupante ver que o comandado de José Mourinho ainda tem atuações tão diversificadas entre a primeira e a segunda etapa, pois esse fator nos custou muitos jogos no passado. Porém, a segunda metade da partida acabou com qualquer receio, pois os Blues novamente fizeram jus ao elenco que possuem. É cedo para falar, mas Diego Costa e Cesc Fàbregas parecem estar totalmente adaptados ao futebol inglês. O atacante espanhol já soma 2 gols em 2 jogos, e seu compatriota possui 3 assistências nas mesmas 2 partidas. Desempenhos notáveis para jogadores que não só acabaram de chegar ao time, mas também acabaram de chegar/retornar ao futebol da Inglaterra.

Porém, um jogador que já conhecemos muito bem merece destaque nessa partida: Ivanovic. O lateral sérvio fez uma partida brilhante. Deu assistência para o gol de Costa, depois de linda finta nos zagueiros adversários. Protagonizou um belo chute de fora da área, ótima cabeçada a queima roupa, e outros lances de perigo, que só não foram convertidos devido as grandes defesas do goleiro do Leicester. Defensivamente, Iva também não deixou a desejar, dado que foi dominante pelo lado direito do campo. O camisa 2 fez boa partida, tal como o time em si como um todo. Os Blues mostraram mais uma vez que estão fortes não só no individual, mas também no coletivo.

Segundo jogo, segunda vitória. O Chelsea novamente tem um ótimo início na Premier League, mas a exemplo de temporadas passadas, não podemos morrer no meio do caminho. Estamos apenas no começo, e embora a primeira impressão nos traga grandes expectativas, é muito cedo para cantar vitória, ainda mais dado ao retrospecto dos Blues na competição. Ainda temos muito chão pela frente. Mais que grandes jogadas e atuações de destaque, o que Chelsea precisa nessa temporada, mais que qualquer coisa, é consistência, para seguir forte do começo ao fim da competição. Somente com um time consistente seremos, novamente, campeões da Inglaterra.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.