Aparições na cultura popular

Um dos clubes mais conhecidos do mundo, o Chelsea tem aparições no cinema e nas músicas. Além de propagandas veiculadas no Reino Unido.

Cinema

A primeira aparição dos Chelsea na telona foi em 1930. O filme The Great Game (o primeiro filme de futebol da história) conta a história de um aspirante a jogador de futebol. A maior parte das cenas foi filmada em Stamford Bridge e contou com a participação dos jogadores do time, entre eles Jack Cock.

O filme inglês de 2004, dirigido por Nick Love, Violência Máxima (The Football Factory) conta a história dos hooligans do Chelsea FC (Headhunters).

Em Ela é o Cara (She’s the Man), no quarto em que Viola (Amanda Bienes) divide com Duke (Channing Tatum) há pôsteres de futebol, entre eles um de Arjen Robben, Didier Drogba e Frank Lampard durante a temporada 2005/2006.

O filme ‘made in Bollywood’ Jhom Barabar Jhoom, de 2007 faz menção ao time de Londres.

Em 2005, no filme Gol! (Goal! The Dreams Begin) o Chelsea aparece sendo derrotado pelo Newcastle em St. James’ Park.

Músicas

Em 1933 o comediante Norman Long gravou a música On the Day That Chelsea Went and Won the Cup.

O hino do Chelsea foi adotado pela torcida do Vancouver Whitecaps como hino. A música foi adaptada para White is the Colour.

Bryan Adams, torcedor fanático do Chelsea dedicou a música We’re Gonna Win ao clube do coração.

O cantor inglês Suggs gravou a música Blue Day com o elenco do Chelsea em 1997. A música era dedicada à final da FA Cup do mesmo ano, em que os Blues se sagraram campeões.

A banda Wills gravou Skin juntamente com Didier Drogba e Michal Essien.

Na capa do álbum Sing When You’re Winning (200), do cantor Robbie Williams, aparece o estádio de Stamford Bridge e o cantor celebrando a conquista de um troféu.

Em 2010, a música Oh Africa gravada para a Copa do Mundo de 2010 pelo cantor Akon, Frank Lampard, Michael Ballack e Didier Drogba são pintados no clipe da música.

Capa de Sing When You’e Winning

Outras

Em 2008, o simpático mascote do Chelsea, Stamford the Lion participou de um comercial no qual foi seqüestrado. Para que o leão fosse devolvido à torcida azul, esta teria que fazer doações e ajudar o Help a Lond Child (atualmente chamado de Help a Capital Child).

Stamford parece mesmo gostar de aparições públicas e novamente representou o Chelsea FC na Maratona de Londres em 2010.

Confira a preparação de Stamford para a Maratona: