Para Villas-Boas, motivação é a chave para vencer

Treinador quer apagar má impressão de 2011

Enquanto se prepara para jogo de hoje contra o Wolves no Molineux, André Villas-Boas espera um resultado positivo, para apagar o que aconteceu em 2011: “Para o jogo contra o Wolves, a parte mais fácil é a motivação. Nós não tivemos que esperar muito tempo entre as partidas e é uma chance de colocar as coisas no eixo, no sentido de motivação psicológica” disse Villas-Boas ao site oficial.

“O que precisamos agora é de pontos, no momento não fizemos o suficiente; três pontos em quatro jogos não são o bastante no Chelsea e queremos evitar o que fizemos no ano passado. Precisamos conseguir os três pontos e mostrar a nossa força de caráter, porque vai depender muito da motivação.”

O período do Boxing Day é talvez o mais difícil durante o campeonato, isso porque há vários jogos e um curto espaço de tempo para os jogadores se recuperarem. Com várias lesões e pouco tempo de recuperação, Villas-Boas acredita que o período festivo atrapalha o rendimento dos times.

“Tenho o maior respeito pelas tradições do período festivo neste país, mas o que eu não acho que é justo é o calendário ser distribuído na forma como tem sido. Jogar novamente dentro de 48 horas é cansativo e o período deveria ser o mesmo para todos os clubes. A maioria dos clubes está jogando neste período, mas nem todos jogam dentro de um curto espaço de tempo. Deveria ser o mesmo tempo de recuperação para todos.”

Em dezembro, o Chelsea conseguiu uma sequência muito boa, vencendo Newcastle, Valência e Manchester City. Mas o ano terminou com o declínio dos Blues – empatando três vezes seguidas e perdendo a última partida do ano. Para 2012, o treinador deixou claro o que quer:

“Nós precisamos nos unir, pois temos dois troféus para a esquerda para disputar: uma é a competição mais prestigiada na Inglaterra (FA Cup) e é o mais prestigiado na Europa (Champions League) por isso precisamos obter resultados e mostrar a qualidade que temos.”

Category: Competições

Tags:

14 comments

  1. Verdade oq ele disse. O Liverpool jogou dia 30(um dia antes da maior parte dos times), e só vai jogar novamente amanhã. Eles terão 2 dias a mais de descanço que a maior parte dos clubes.

  2. Verdade oq ele disse. O Liverpool jogou dia 30(um dia antes da maior parte dos times), e só vai jogar novamente amanhã. Eles terão 2 dias a mais de descanço que a maior parte dos clubes.

  3. FA Cup é um titulo importante, UCL é doce ilusão com esse elenco e esquema tatico inexistente.

    Se jogar com o time titular na FA talvez agente consigaa.

  4. FA Cup é um titulo importante, UCL é doce ilusão com esse elenco e esquema tatico inexistente.

    Se jogar com o time titular na FA talvez agente consigaa.

  5. Eu gosto do Boxing Day. São muitos jogos em pouco tempo, mas tem que ser assim para todos, né?
    FA Cup pra mim é o mais possível das competições. Corrigindo algumas coisas e fortalecendo alguns setores, o time vai pra frente.

  6. Eu gosto do Boxing Day. São muitos jogos em pouco tempo, mas tem que ser assim para todos, né?
    FA Cup pra mim é o mais possível das competições. Corrigindo algumas coisas e fortalecendo alguns setores, o time vai pra frente.

  7. UCL é UCL, ñ tem mta logica,E o elenco do Chesea é um dos 5 melhores do mundo Barcelona,Real,Chelsea,Manchester City e Bayern Munich ou vai dizer q se acha msm q o united tem mais elenco,o elenco do united é limitado, o time só disputa forte as competições pq tem Sir.Alex Ferguson.

  8. UCL é UCL, ñ tem mta logica,E o elenco do Chesea é um dos 5 melhores do mundo Barcelona,Real,Chelsea,Manchester City e Bayern Munich ou vai dizer q se acha msm q o united tem mais elenco,o elenco do united é limitado, o time só disputa forte as competições pq tem Sir.Alex Ferguson.

  9. O elenco já foi mais forte e tinha mais consistência. O Chelsea de hoje precisa de algo mais para ser considerado um elenco. Parece mais 11 indivíduos tentando algo e que na maioria das vezes esquece de jogar coletivamente.
    Na partida de ontem, isso mudou um pouco. No entanto, precisamos de mais.

  10. O elenco já foi mais forte e tinha mais consistência. O Chelsea de hoje precisa de algo mais para ser considerado um elenco. Parece mais 11 indivíduos tentando algo e que na maioria das vezes esquece de jogar coletivamente.
    Na partida de ontem, isso mudou um pouco. No entanto, precisamos de mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.