Para Di Matteo, vencer a FA pode dar confiança ao grupo

Vencer a FA Cup pode criar um novo ciclo

Com mais FA Cup se iniciando para o Chelsea, Roberto Di Matteo falou sobre o desejo de levantar o troféu em maio: “FA Cup sempre é aquele troféu que você quer ganhar, mas não há pressão extra agora. Ele sempre foi valorizado desde o início da temporada. Estamos no Chelsea FC e o que se espera é vencer, nós queremos vencer e estamos aqui para isso.”

A ênfase de Di Matteo deu-se por comentários da torcida e de jornais alegando que a FA Cup é o troféu mais possível de ser conquistado na temporada, já que o da Premier League está longe.

“Não vamos esquecer que essa equipe tem sido bem sucedida ao longo das temporadas e conquistar a FA Cup poderia reacender um novo ciclo. Vencer competições traz confiança para o time e você acredita que pode fazer o mesmo em outras competições.”

Di Matteo marcou aos 43' na final de 1997

As lembranças de Di Matteo na competição mais antiga do mundo são boas. Em 1997 ele marcou um gol as 43 segundos e em 2000 marcou o gol da vitória: “Em 97 foi importante, não apenas pelo jogo, mas porque significava bastante irmos para a competição europeia. Fomos capazes de vencer a European Cup Winner’s Cup (em 98) e isso fez a diferença. Procurávamos vencer um título europeu depois de 26 anos e isso foi importante para a história do clube.”

Category: Competições

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.